Partners
176 Usuários online agora
176 Usuários online agora
Um ambiente leve e descontraído para trocar ideias sobre o Google Partners
Guie-me
star_border
Responder

Mercado de Agências e Sazonalidades

Funcionário do Google

Olá pessoal,

 

o Natal está quase na porta! Muitas oportunidades ainda podem surgir em termos de otimização de campanha de seus clientes e novas idéias de promoções para este ano.

 

Dicas legais de otimização seriam, não só, trabalhar com campanhas de Remarketing até o final do ano, nas quais você pode acompanhar o usuário no seu processo de decisão, como também criar campanhas bem segmentadas. Ou seja, campanhas para localidades específicas, com horários bem limitados, produtos bem selecionados para o curto prazo antes do Natal, talvez para os 15 dias antes do Natal. Com esses tipos de campanhas vocês podem ajudar os clientes a ter ótimos resultados de buscas de usuários finais de última hora como também ajudá-los a tomar uma decisão pouco antes dos feriados de final de ano.

 

Para otimizar campanhas em termos de localidade, vocês podem Segmentar anúncios para locais geográficos, com isso, os anúncios de seus clientes serão exibidos em uma determinada região geográfica. Além disso, para segmentar a campanha de forma que só as pessoas das regiões com base em sua provável localização física ou nos locais de interesse delas, venham a visualizar os anúncios, vocês podem usar as Opções de local avançadas. Assim, por exemplo, se a campanha for feita exclusivamente para pessoas localizadas na cidade de São Paulo, optando por Pessoas em minha região de segmentação, lá em Configurações da campanha e em Opções de local avançada, essas pessoas localizadas fisicamente nessa cidade visualizarão os anúncios, aumentando a suas chance de exibição para o seu público-alvo e filtrando impressões menos relevantes para seus clientes.

 

Em adicional, uma programação de núncios para os horário de pico, é uma boa opção para distribuir o orçamento mais focado. O número de impressões será distribuído somente neste período específico, aumentando a sua chance de exibir para as pessoas realmente interessadas, e não para pessoas que fazem buscas mais esporádicas. Inclusive, vocês também podem incluir ajustes de lances para os horários de maior procura. Segue aqui o link sobre Como usar a programação de anúncios personalizada

 

Para complementar a otimização, selecione poucos produtos/serviços para essa campanha com período limitado. Assim vocês podem ajudar os seus clientes a explorarem o máximo as vantagens desses produtos/serviços, usando tanto anúncios de texto como anúncios gráficos na Rede de pesquisa com exibição em Display. Dêem uma olhada neste blog-post.

 

Sucessos nas otimizações e ótimas campanhas de Natal!

 

Grande abraço,

Catha

-------------------------------------------------------------------------------
O Adwords também está nas redes sociais! Confira!

Google+: www.google.com/+GoogleParaSeuNegocio
Facebook: www.facebook.com/adwords
Twitter: @GoogleAdWordsBR
Especialistas responderamverified_user

Re: Mercado de Agências e Sazonalidades

Funcionário do Google

Catha, muito bom o seu post! Ótimas dicas para as agências otimizarem suas contas nesse final de ano.

 

Vale lembrar que nesse período as buscas de usuários crescem muito, então é importante estar sempre acompanhando os relatórios do AdWords para ver como está seu desempenho, posição média, CTR e taxa de conversões. Em muitos casos vai valer a pena investir em lances manuais mais altos nesse período de alta demanda. Uma dica ótima para agências também pode ser utilizar regras automatizadas para definir lances e tornar seus clientes ainda mais competitivos. Segue o link de como criar regras automatizadas. Com elas você pode alterar automaticamente seu orçamento ou mesmo lances de palavras-chave específicas ou de todo um grupo de anúncios.

 

Um abraço e boas otimizações a todos!

Cassiana

Re: Mercado de Agências e Sazonalidades

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Excelente Post Catha!

 

Só complementando, penso que utilizar o Google Trends para avaliar a sazonalidade é bem bacana. Tem ótimas dicas de palavras-chave para cada situação, e a relevância delas para o período.

Ex.

Presente de Natal

Presente Natal.JPG

 

 

Iguana Ag
agenciaiguana.com.br

Re: Mercado de Agências e Sazonalidades

Mestre ✭

Excelente discussão por aqui!

 

Profissionais de plantão, vamos nos lembrar dos consumidores que deixam para escolher presentes sempre na última hora Língua do Smiley Língua do Smiley Língua do Smiley

 

Quem tiver possibilidade de atender em horário extendido, recomendo a utilização da extensão de telefone:

 

aa

 

A Silvia escreveu um post muito detalhado sobre isso no começo desse 2013:

https://www.pt.adwords-community.com/t5/Melhorar-resultados/Utilizando-extens%C3%B5es-de-telefone-pa...

 

Bora converter no natal Língua do Smiley Língua do Smiley

_ _ _ _ _
Att Ricardo Fernandes


Re: Mercado de Agências e Sazonalidades

[ Editado ]
Funcionário do Google

Oi Pessoal!

 

Passei aqui para deixar mais algumas dicas e contribuir com a discussão Smiley feliz

 

Quem não teve a oportunidade de ver, ontem fizemos um Hangout super legal sobre a mais recente atualização das campanhas híbridas: As campanhas de Pesquisa e Display vão ser otimizadas para Campanha de Pesquisa com exibição em display.

 

Hangout: Campanhas de Pesquisa com exibição em Display

Blog post sobre Rede de Pesquisa com exibição em Display

 

Este formato de campanha é ideal para quem quer focar na rede de pesquisa, mas também quer deixar a rede de Display como uma alternativa.

Como vocês já sabem, anunciar em Display é bastante importante para ajudar na divulgação da marca e para acompanhar a euforia do mercado, principalmente nesta época do ano!

 

Além disso, esta atualização permite utilizar o Display junto com a Pesquisa de uma forma fácil e prática:

-  A principal segmentação a ser usada é a contextual (palavras-chave), sendo possível selecionar e excluir canais também.

- A CTR baixa do display não influencia negativamente a CTR total da campanha.

- Os anúncios vão rodar em Display apenas quando, por exemplo, não estiverem tendo um bom posicionamento no leilão da pesquisa.

- É possível adicionar anúncios de imagens normalmente às campanhas, para rodarem no Display.

 

Quem ainda está usando campanhas com Rede de Pesquisa e Display, recomendo que atualize logo para o novo formato, que está super bacana!

 

Abraços,

Camila