Partners
920 Usuários online agora
920 Usuários online agora
Um ambiente leve e descontraído para trocar ideias sobre o Google Partners
Guie-me
star_border
Responder

Número máximo de campanhas por gestor

Calouro ✭

Olá a todos,

estou a chefiar uma equipa de gestores de campanhas adwords e começo a definir alguns objectivos de trabalho/performence individual, para tal, tenho que obter um número máximo de campanhas que cada elemento seja capaz de gerir eficazmente. Da experiência que têm estaremos a falar de que quantidade? Tendo em conta que se tratam de campanhas com pouca complexidade (campanhas em média com 2 adgroups) e que têm objectivos de tráfego e não de conversões.

 

Obrigada.

Especialistas responderamverified_user

Re: Número máximo de campanhas por gestor

Principal Colaborador
Filipe, realmente parecem ser contas pequenas, mas mesmo assim não é possível analisar a complexidade do mercado de cada uma delas pra dizer quanto tempo cada uma delas demanda para vc dividir seus grupos.

Além disso a forma de trabalho de cada profissional varia bastante tbm

Re: Número máximo de campanhas por gestor

Mestre ✭
Legal a pergunta. Compartilho minha visão do tema e assim, talvez, abrir a possibilidade de uma reflexão.

Ultimamente percebo, mesmo que timidamente, a valorização do fator humano em relação a gestão de Ads no Brasil. Tenho recebido diversos contatos através do Partners onde a principal solicitação é o atendimento em tempo real e uma aproximação maior entre gestores X anunciantes.

O cliente exige tempo hábil para o atendimento imediato e uma única pessoa responsável pela gestão. Isso é possível? Para o meu negócio sim e digo mais, tem se tornado uma oportunidade. Explico.

Os anunciantes relatam que houve uma "mecanização" da gestão Ads pelas agências dedicadas. E isso tem incomodado seus investidores. Diversos clientes estão fazendo o caminho de volta para casa. No início do êxodo deixaram para trás as pequenas agências parceiras (para não dizer pau para toda obra) e, persuadidos, apostaram suas fichas na maximização e mecanização do sistema e gestão de Links Patrocinados. Fundamentado acredito eu pelo modelo americano. Acontece que o brasileiro valoriza o contato. O face to face. Se você anda de taxi eventualmente um motorista diferente a cada corrida é normal. Agora se essa é a sua rotina, provavelmente vai ter um amigão taxista que você já deixa combinado um esquema bacana.

O mesmo acontece no Ads. Minha sugestão em relação ao seu questionamento é: valorize o fator humano e reconheça os resultados como consequencia. Considere não só o tempo do analista sentado em frente ao AdWords e sim a flexibilidade dessa pessoa em interagir com o ambiente de trabalho e com seus clientes anunciantes.

Se tem uma coisa que eu aprendi trabalhando com a internet é que na maioria das vezes Menos significa Mais.
Fazendo a Web Trabalhar para Você