Partners
267 Usuários online agora
267 Usuários online agora
Um ambiente leve e descontraído para trocar ideias sobre o Google Partners
Guie-me
star_border
Responder

Pessoal preciso de ajuda

[ Editado ]
Calouro ✭

Ontem visitei um cliente e ele me perguntou, porque ele iria pagar a porcentagem para mim, sendo que era so ele ligar no google e fazer o investimento sem precisar pagar a porcentagem para mim, o que eu digo em uma situação dessas, por favor? bom dia a todos.

Especialistas responderamverified_user

Olá Ricardo, Existem vários argumentos: . Experiência com...

Estudante ✭ ✭ ✭
Olá Ricardo,

Existem vários argumentos:

. Experiência com a ferramenta
. Foco em Resultados
. Profissional Certificado (caso seja)
. Gerenciamento e Otimizações diárias

E por ai vai...

O Google tem um bom suporte, entretanto muitos analistas juniors que por muitas vezes deixam a desejar.

Outro ponto relevante é que o Google não irá administrar, mas sim auxilar na gestão da campanha. Geralmente os clientes não tem tempo para estar a par de tudo, principalmente por ter foco em outras atividades prioritárias, então precisam de alguém como você para executar o planejamento, criação, implementação dos Links Patrocinados!

Boa sorte!

Abraços!
Rogério S. Gomes

Ricardo, bom dia! Como o Rogerio falou você tem diversos...

Mestre ✭ ✭
Ricardo, bom dia!

Como o Rogerio falou você tem diversos argumentos, mas, o que acredito ser dos principais é que realmente a Equipe do Google irá ajudar a criar essa campanha e não monitorar ela, ele precisará diariamente monitorar, ajustar, aplicar, monitorar, ajustar, aplicar e boa parte dos empresários não tem essa condição, isso o deixará para trás.

Tem o seu Know How também, se ele nunca anunciou talvez não saberá de todos os detalhes que precisam ser dado a devida atenção, enfim, você realmente tem uma série de argumentos.
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Bom dia Ricardo

Estudante ✭

A primeira coisa a saber é que esta é uma questão um pouco delicada.

O Google dá suporte para agências e suporte direto a clientes (o que pessoalmente eu considero um erro, pois cria este tipo de concorrência entre nós). 

Você não poderá desqualificar o suporte que o Google oferece gratuitamente aos clientes, mas deverá enaltecer as vantagens de possuir um profissional (ou uma agência) acompanhando este processo.

O argumento é o seguinte:

Sim, o Google oferece um serviço de criação e/ou otimização das campanhas. Mas só em alguns casos é que os profissionais do Google possuem especialistas e toda uma equipe pronta para atender e acompanhar os clientes "bem de perto". Este suporte é dado para novos anunciantes com um orçamento inicial acima de três mil reais por mês. 

Para os demais clientes (aqueles com um orçamento menor que três mil ao mês), o Google oferece o Google Express (criação e/ou otimização de campanhas), mas saiba que o Google irá configurar as campanhas a partir das informações prestadas pelo cliente e somente com estas informações. 

Você como consultor e especialista, está oferecendo o trabalho de informar corretamente ao Google quais são os pontos principais a serem configurados na campanha.

Irá promover um estudo detalhado a respeito do mercado onde seu cliente atua. Pesquisará concorrentes e buscará por ideias nas empresas do mesmo segmento e que estão obtendo bons resultado com anúncios.

Você irá procurar identificar quais são os termos mais buscados. Com a sua experiência e seus conhecimentos a respeito da ferramenta Adwords você irá conduzir o processo de criação ou otimização das campanhas, sempre com foco em obter os melhores resultados para o seu cliente. 

Sim, ele pode solicitar o auxílio gratuito do Google (e será atendido com toda a atenção), mas o seu cliente precisa saber que com a sua ajuda o resultado tende a ser muito melhor.

Ricardo,   Responda apenas isso: O Google apenas cria a p...

Principal Colaborador

Ricardo,

 

Responda apenas isso: O Google apenas cria a primeira campanha, o gerenciamento que é o mais importante é por conta da pessoa