Partners
342 Usuários online agora
342 Usuários online agora
Um ambiente leve e descontraído para trocar ideias sobre o Google Partners
Guie-me
star_border
Responder

Plataformas de "multi-anúncio" vale a pena?

[ Editado ]
Principal Colaborador

Tudo bom galera?

Tenho visto o surgimento cada vez maior destas plataformas "multi-anúncio" (criei esse termo, nem sei se existe kkk) que prometem otimizar o trabalho de marketing digital com a integração de diversas ferramentas  como comparadores de preço, Adwords

 

A pouco tempo inclusive não lembro quem (desculpe, falha de memoria) abriu um tópico aqui na comunidade sobre uma destas plataformas.

 

A grande questão e o motivo por eu abrir esse tópico é, será que realmente vale apena contarmos com a praticidade de termos todos os serviços integrados, mas com uma exposição monstra da estratégia de marketing da empresa?

 

Não sei bem se sou eu quem estou ficando retrogrado, mas na minha opinião as estratégias de marketing sejam digitais ou offline ainda deveriam ser segredos guardados a sete chaves por empresas, afinal qual concorrente não gostaria de ter estas informações para antecipar estas estrategias.


E ai entra outra questão, será que vale a pena confiar na segurança destas plataformas e a maioria ainda se denominando como startups?

Especialistas responderamverified_user

Oi Antonio   Acredito que você esteja falando e Ad Networ...

Principal Colaborador

Oi Antonio

 

Acredito que você esteja falando e Ad Networks, utilizando diversas redes de display para fazer a entrega de serviços.

 

Trabalhamos com algumas aqui na agência que funcionam bem, mas exigem um tempo de maturação dos dados (três meses é um tempo inicial bom) e geralmente não é você quem administra os anúncios e performance, mas a própria empresa. Por isso é importante passar muito bem o perfil e interesse do seu público, bem como os anúncios gráficos.

 

É preciso tomar cuidado para que estas redes não utilizem o Adwords com a mesma URL de destino da campanha administrada por você, pois isso pode ser punido como tentativa de dupla aparição. Tive um caso recente em que uma Ad Network contratava o serviço de uma rede de display que utilizava o Adwords, por sorte identificamos antes que houvesse qualquer notificação.

 

Abraços

Henrique Giacomitti
Linkedin

OI Henrique,   Na verdade não, estou falando de plataform...

Principal Colaborador

OI Henrique,

 

Na verdade não, estou falando de plataformas como essa http://www.lengow.br.com/ que agrupam as ferramentas de Marketing Digital com a finalidade de "ajudar" você agilizar a otimização de sua campanha

henrique bom dia   Esta é uma das ferramentas as quais vo...

Principal Colaborador

henrique bom dia

 

Esta é uma das ferramentas as quais você se refere? http://skalebla.com.br/kenshoo/

 

Jane

Um abraço,
Jane Audrei | Agência Madara |Circule-me |Follow-me |Linki-me
|Like-me

na verdade Jane, essa ferramenta que você está falando, é...

Principal Colaborador

na verdade Jane, essa ferramenta que você está falando, é mais próxima das que eu estou falando.

 

A que o Henrique citou é uma ferramenta que reúne diversos canais de divulgação através da Rede de Display

E o que vocês acham desta:   http://www.wordstream.com/...

Principal Colaborador

E o que vocês acham desta:

 

http://www.wordstream.com/

 

Vocês a conhecem? Ela é focado no Adwords.

 

Jane

Um abraço,
Jane Audrei | Agência Madara |Circule-me |Follow-me |Linki-me
|Like-me

Sinceramente? Acho que entra na mesma coisa exposição d...

[ Editado ]
Principal Colaborador

Sinceramente?

 

Acho que entra na mesma coisa, exposição de dados e estrategias, mesmo que seja apenas para fazer uma analise da campanha, na minha opinião não vale a pena.

 

Ainda mais no Adwords que quanto mais automatizado for a criação de um anúncio ou campanha, menor é o controle da qualidade e dos resultados.


O que estas ferramentas prometem é a substituição de um profissional, vamos lembrar que Marketing Digital é Publicidade e Publicidade é criatividade, acho que não da para substituir né.

 

Mas sei lá abri o tópico para ver o que pessoal pensava, aguardo as respostas

Re: Plataformas de "multi-anúncio" vale a pena?

Calouro ✭
Oi Antonio,

Eu acho que vale muito a pena sim. Através dessas ferramentas é possível fazer diversas otimizações que são muito difíceis de fazer "na mão", além de agilizar muito a integrações com novos canais.

Quanto a estratégia, sempre que você fecha um acordo com essas empresas, o contrato garante a confidencialidade de todos os dados.

Porém essas ferramentas não substituem a equipe (talvez reduza rs), elas sempre precisam de ajustes manuais e acompanhamento de perto para leitura dos dados.

Espero ter ajudado.

Um abraço!

Re: Plataformas de "multi-anúncio" vale a pena?

[ Editado ]
Principal Colaborador

Eu não usaria , na minha opinião é uma terceirização de competência, perdem , o anunciante e o google, por que os resltados serão diferentes dos obtidos em campanhas pessoalmente estudas e acompanhadas. Para quem apenas deseja vender serviço deve ser bom , mas obter ROI e métricas realmente relevantes,,, tenho minhas dúvidas.
Essses trabalhos se inserem entre o anunciante e suas metas e necessidades ... nesse caso, no meu entender lógico, esse genérico será negativo já a médio prazo.

Minha opinião apenas.

No meu entender não existem fórmulas mágicas para otimzação de campanhas adwords, pois o sucesso dessas campanhas dependem de envolvimento e interpretação refinada de dados colhidos em pontas opostas e confrontados sob análise ..... ou seja é um trabalho de inteligência.

Eu não entregaria minha reputação a terceiros, nunca ...... repetindo,  é minha opinião apenas.

A persistência é o segredo.
DBT Sites