Partners
297 Usuários online agora
297 Usuários online agora
Um ambiente leve e descontraído para trocar ideias sobre o Google Partners
Guie-me
star_border
Responder

Postura de agência

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, colegas.

 

Esta tarde recebi uma ligação de uma pessoa se apresentando como sendo fucnionária do Google.

Sei que eventualmente acontece de um funcionário da Google ligar para conversar sobre a administração da conta etc. Mas neste caso nem deu trabalho para desmascarar a pessoa. Ela se apresentou inicialmente como funcionária da Google, e em seguida me perguntou se a empresa onde trabalho teria interesse em aparecer na primeira página do Google para determinadas buscas. na primeira frase depois da apresentação ela se desmentiu (pra quem conhece a Google e o Google Adwords). Pedi a ela que ligasse mais tarde, não ligou até agora. Obviamente ela não sabia com quem estava falando. (grande coisa)

O que me impressiona é a cara de pau da pessoa em se apresentar como funcionária da Google e a postura da agência empregadora que possivelmente orientou esta pessoa a proceder desta forma.

 

Fico imaginando quantas pessoas que não conhecem o Google Adwords mais detalhadamente devem ter caído nesta lábia. E talvez agora tenham o adwords como uma péssima ferramenta.

 

Acho que este tópico poderia ficar como um alerta a pessoas desavisadas que recebem este tipo de contato. E os demais colegas poderiam deixar dicas de como se desviar deste tipo de Agência.

Especialistas responderamverified_user

Re: Postura de agência

Principal Colaborador
Já vi algo parecido aqui no Rio, tem muito 171 por aí....
Deyson Thomé - Principal Colaborador
Minha resposta foi útil ? Se sim, marque a opção abaixo " ACEITAR COMO SOLUÇÃO " .

Re: Postura de agência

Principal Colaborador
Excelente tópico @Valderes infelizmente cada vez mais estamos vendo um número maior de supostos profissionais de marketing digital que estão dispostas a enganar os clientes.

Estes espertalhões não só prejudicam os clientes mas também prejudicam toda a credibilidade das ferramentas de marketing digital é uma pena, como publicitário posso dizer que herdamos uma herança maldita da publicidade offline de agência sem ética nenhuma somado a pessoas que por terem 200 amigos no Facebook se consideram profissionais de nossa área.

Tenho o exemplo de um cliente que todo santo dia recebe contato daquelas agências que prometem milhares de curtidas em poucos minutos, mesmo mostrando para ele artigos e matérias falando que não existe esse milagre, a promessa parece encher os olhos dele, acabei depois de dez dias do mesmo assunto com a minha estupida educação mandar ele fazer e testar.

A pessoa reclama de pagar R$ 100,00 a mais na cobrança, mas se dispõem a pagar R$ 400,00 para cair em um golpe, paciência.

Teve aqui na comunidade também uma menina de uma agência, que perguntou sobre até quantos concorrentes de um mesmo segmento ela poderia anunciar no AdWords já que era uma pratica comum em sua agência.

Infelizmente Valderes seremos obrigados a cada vez mais a conviver com estes Golpistas e aumentar a nossa carga de trabalho já que além de prospectar o cliente temos que convence-los de que o sistema funciona, mas que existem agências que não trabalham eticamente.

Re: Postura de agência

Principal Colaborador
Violação da política de terceiros.

Infelizmente é prática comum.


___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: Postura de agência

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Pois é, aí é que está.

 

Nós como usuários experientes conseguimos facilmente identificar este tipo de estelionatário, aí quando eles sentem que foram descobertos somem sem deixar rastro. Assim fica difícil denunciar por violação de alguma política da Google.

 

Até porque quando a gente pede para mandarem um email mais tarde, eles enviam identificando a agência e se quer mencionam que são funcionários da Google ou até mesmo uma possível conversa anterior. Ficando sem qualquer prova, vítima em prospecção Língua do Smiley fica de mãos amarradas, enquanto o 171 sai em busca do próximo "prospect".

 

Ter um cadastro negativo de "agências" é complicado, mas até que não seria má ideia.