Analytics
112 Usuários online agora
112 Usuários online agora
Aprenda a criar metas e configurar o acompanhamento de comércio eletrônico (e-commerce tracking), verificar a precisão da atribuição de origens de tráfego e a visualização de funil
Guie-me
star_border
Responder

Acompanhamento de conclusão de meta através de iframe

Calouro ✭

Olá, espero que possam ajudar.

 

Faço parte de uma clínica médica e o objetivo principal de nosso site é converter as visitas em agendamentos de consultas. Essa conversão ocorre em um ambiente em outro domínio, por isso resolvemos criar um iframe dentro de nosso site para carregar as agendas sem o usuário ser transferido para o outro domínio (exemplo).

 

O problema é que nosso acompanhamento de conversões sempre vinha funcionando através da url da página final desse agendamento. O analytics consegue enxergar isso como uma conversão mesmo estando num iframe?

 

Att.

 

 

 

 

Especialistas responderamverified_user

Acompanhamento de conclusão de meta através de iframe

Principal Colaborador

Victor, o GA não identificar a mudança de URL do iframe a menos que tenha o código lá ou que a URL do seu seja alterada conforme a resposta do iframe. 

 

Outra forma é, depois que a consulta for confirmada, redirecionar sua página para a página de confirmação onde está instalado o código do Google Analytics.

Henrique Giacomitti
Linkedin

Acompanhamento de conclusão de meta através de iframe

Principal Colaborador

@Victor R,

 

Tem algumas particularidades quando trabalhamos com iframe. Nesse link do suporte tem praticamente tudo que você precisa saber sobre os iframes - https://support.google.com/analytics/answer/1012049?hl=pt-BR

 

Algo que não é mencionado na página do suporte para que não tenha a perda de referência também é a ordem de carregamento dos snippets para que haja sempre a referência correta nos seus relatórios. É sempre bom fazer alguns testes e programar para um snippet só disparar depois que o outros tiver sido disparado. Via GTM isso é bem simples de fazer, caso não use terá que codificar um pouco para criar uma trigger que faça esse disparo. 

 

Abraço.

Ricardo Gaya