Analytics
301 Usuários online agora
301 Usuários online agora
Aprenda a criar metas e configurar o acompanhamento de comércio eletrônico (e-commerce tracking), verificar a precisão da atribuição de origens de tráfego e a visualização de funil
Guie-me
star_border
Responder

Analycs nao bater as conversoes com minha plataforma

Calouro ✭

Boa tarde a todos, 

a minha quantidade de transacoes diárias no analitycs nunca bate com a quantidade apresentado em minha plataforma. Conforme a equipe técnica da plataforma nunca irá ser igual onde me passaram o seguinte artigo do google https://support.google.com/analytics/answer/2637192?hl=pt&utm_id=ad . nesse artigo nao fala nada que amostragem se aplica nas transacoes.

Entao primeiramente gostaria de confirmar, a quantidade de transacoes da minha plataforma deve bater com a quantidade do GA ou nao?  caso deva ser iguais, o que posso fazer para arrumar e onde tem algum artigo da Google que informa sobre isso?

Graduado ✭ ✭

Oi, @Alberto R. O GA (Google Analitycs) é considerado completo, tem variação com o da sua plataforma por ter forma de coleta e informações disponíveis que variam. Os sites que uso a variação é pequena e escolhi trabalhar com as métricas do analytics, quase que anulando a do próprio wordpress. Você pode verificar se a data e tempo de amostragem está igual em ambas as ferramentas e caso não fazer o ajuste, segue um link: ajuste amostragem. Espero ter ajudado! 

Graduado ✭

@Alberto R, o Google Analytics não é uma ferramenta que deve ser utilizada para obter números precisos, por isso ela é considerada uma ferramenta de tendências.

O número de transações dificilmente baterá com seu sistema interno por vários motivos técnicos que existem. De qualquer forma esse número também não deve ser muito diferente, pois se não provavelmente você tem um problema de instalação ou configuração. O que normalmente o mercado faz é considerar uma margem de 5% de erro, entre os dados do Google Analytics vs sua base de dados.

Espero que tenha ajudado.

Atenciosamente,
Leandro Panegassi