Analytics
489 Usuários online agora
489 Usuários online agora
Aprenda a criar metas e configurar o acompanhamento de comércio eletrônico (e-commerce tracking), verificar a precisão da atribuição de origens de tráfego e a visualização de funil
Guie-me
star_border
Responder

Atribuição Ultimo Clique Não Direto

Estudante ✭ ✭ ✭
Boa tarde, Sabemos que por padrão o Google Analytics tem o modelo de atribuição de Ultimo Clique não direto, atribuindo todo o canal para a ultima mídia, certo? Depois de quanto tempo ele deixa de sinalizar que aconteceu o impacto de uma mídia e traz a venda como direta? Tenho vários casos de venda no "direto", queria saber pq não é atribuído a ultima mídia para eles.

Graduado ✭ ✭

Bom Dia, @Pablo C! Tudo bem?

Então, Exatamente, o modelo de atribuição utilizado é o último clique não direto. No Analytics é possível visualizar o tempo de conversão em até 90 dias indo em "Conversões > Caminhos de Conversões mais" e no caso das vendas diretas, tratam-se de clientes que acessaram a loja diretamente pela url e que acabam não tendo contato com outras mídias dentro desse período. O que pode acontecer às vezes é o cliente acessar o site através de alguma mídia, limpar o cache do navegador e no próximo acesso, sua referência é perdida, tornando-o um tráfego direto caso ele acesse o site diretamente pela url.

Qualquer Duvida sigo a Disposição!

Até a Proximaaa ^^

Graduado ✭

@Pablo C, bom dia.

Se eu entendi sua pergunta diferente do @Caio Avelar, por padrão o Google Analytics vem configurado com 6 meses, porém é possível configurar essa informação na própria interface (Admin > Property > Tracking Info > Session Settings).

Espero que tenha colaborado.

Abraço.