Analytics
542 Usuários online agora
542 Usuários online agora
Aprenda a criar metas e configurar o acompanhamento de comércio eletrônico (e-commerce tracking), verificar a precisão da atribuição de origens de tráfego e a visualização de funil
Guie-me
star_border
Responder

Conversões assistidas

Calouro ✭

Pessoal, boa tarde. 

Estou com uma duvida em conversões assistidas. na coluna conversões ele me mostra um numero x (ex: 72) e no valor da conversão: y (ex: 1331,00) Esses números não batem nunca, alguém poderia me ajudar a entender mais. Obrigada

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Arieli B
Junho

Re: Conversões assistidas

Graduado ✭

@Arieli B,

A métrica conversões assistidas é a quantidade de vezes que aquele canal participou de uma conversão. Por exemplo, o usuário entrou pelo Facebook em seu site e depois foi pelo Google Adwords e comprou. Pelo Facebook ter participado em algum momento nos passos desse usuário, dependendo o modelo de atribuição que você esteja trabalhando, ele irá atribuir um número para o Facebook.

Já a métrica valor da conversão assistida, é o valor em reais que você configurou na criação de seu meta ou o valor da transação.

https://support.google.com/analytics/answer/1191204

conversao.png

Espero ter ajudado!

Abraço

Exibir solução no post original

Todas as respostas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Arieli B
Junho

Graduado ✭

@Arieli B,

A métrica conversões assistidas é a quantidade de vezes que aquele canal participou de uma conversão. Por exemplo, o usuário entrou pelo Facebook em seu site e depois foi pelo Google Adwords e comprou. Pelo Facebook ter participado em algum momento nos passos desse usuário, dependendo o modelo de atribuição que você esteja trabalhando, ele irá atribuir um número para o Facebook.

Já a métrica valor da conversão assistida, é o valor em reais que você configurou na criação de seu meta ou o valor da transação.

https://support.google.com/analytics/answer/1191204

conversao.png

Espero ter ajudado!

Abraço

Conversões assistidas

Calouro ✭

Ajudou sim cara, obrigada!

Calouro ✭ ✭

@Leandro P Você pode me ajudar em algo por favor?

Eu configurei metas no meu analytics, para toda vez que um usuário envia um formulário. Isso está funcionando perfeitamente. Agora eu preciso mostrar quantas metas foram convertidas  por meio do Facebook (pixel do FB tb já está funcionando). Analisando essa imagem eu posso interpretar que 9 metas  vieram do Facebook? quando aparece "l.facebook.com" ou "m.facebook.com" eu posso presumir isso?

google.PNG

Conversões assistidas

Graduado ✭

@Barbara Iris C,

Acredito que sim. Normalmente quando realizo esse tipo de análise prefiro olhar em Aquisition > Traffic All > Source e seleciono a meta que quero entender no canto superior direito da tabela.

Abraço.