Analytics
166 Usuários online agora
166 Usuários online agora
Aprenda a criar metas e configurar o acompanhamento de comércio eletrônico (e-commerce tracking), verificar a precisão da atribuição de origens de tráfego e a visualização de funil
Guie-me
star_border
Responder

Integração Comércio Eletrônico e AdWords

Calouro ✭

Olá pessoal,

Tenho configurado o comércio eletrônico em meu Analytics porém queria tirar a dúvida se: os valores de conversão, produto já são automaticamente importados pelo AdWords?
Gostaria de mensurar as conversões através dos Ads e sempre li que a melhor opção era configurar o comércio eletrônico. Como utilizo um e-commerce já preparado, os dados estão sendo coletados, porém basta vincular minha conta do Analytics e do Adwords? Não preciso importar metas nesse caso?

Integração Comércio Eletrônico e AdWords

Estudante ✭ ✭ ✭

Até onde eu sei, além de integrar o GA com o AdWords você precisa sim importar as metas do GA dentro do AdWords. Se não me engano, como o teu site é de eCommerce, uma das metas importadas é a de transações o qual provavelmente retorne o valor da compra, mas não os produtos que foram comprados.

A integração também vai permitir que você veja dados de AdWords dentro do GA, com isso você até consegue ver quais são os produtos comprados pelas campanhas do AdWords. (lembrando de habilitar o auto tracking no momento da integração também)