Analytics
267 Usuários online agora
267 Usuários online agora
Aprenda a criar metas e configurar o acompanhamento de comércio eletrônico (e-commerce tracking), verificar a precisão da atribuição de origens de tráfego e a visualização de funil
Guie-me
star_border
Responder

Origem/mídia

Calouro ✭

Oi gente,

Estava analisando os dados da campanha de um cliente e lá na aba de "origem/mídia" me deparei com uma origem "google / Shopping", que inclusive possui muitas sessões e gerou uma compra no site do cliente. Não tem nada relacionado às campanhas de Google Shopping que estou trabalhando, caso contrário estaria como "google / cpc" né!?

Alguém já viu isso ou sabe me dizer o que é? Achei estranho pois isso nunca apareceu em nenhuma campanha.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Mirelly H
Março 2017

Origem/mídia

Calouro ✭

Descobri gente!

Lá em "configurações da propriedade" o cliente havia permitido codificação manual (valores UTM) e codificação automática (valores GCLID) para integração entre o AdWords e o DoubleClick. Por isso os cliques contavam como google / shopping, mas lá em "Google AdWords > Campanhas" ele mostrava como cpc.

Desativei essa opção e agora está rodando tudo normal junto com o google / cpc Piscadela do Smiley

De qualquer forma, muito obrigada!!

Exibir solução no post original

Origem/mídia

Graduado ✭

Mirelly,

Se você olhar no relatório "Aquisition -> All Traffic -> Referrals", não consegue ver qual é o domínio dos acessos através desse canal?

Atenciosamente,

Leandro Panegassi

Origem/mídia

Calouro ✭ ✭

Como foi feita a parametrização do XML do PLA?
Provavelmente foi parametrizado como Google/Shopping e não Google/CPC

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Mirelly H
Março 2017

Origem/mídia

Calouro ✭

Descobri gente!

Lá em "configurações da propriedade" o cliente havia permitido codificação manual (valores UTM) e codificação automática (valores GCLID) para integração entre o AdWords e o DoubleClick. Por isso os cliques contavam como google / shopping, mas lá em "Google AdWords > Campanhas" ele mostrava como cpc.

Desativei essa opção e agora está rodando tudo normal junto com o google / cpc Piscadela do Smiley

De qualquer forma, muito obrigada!!