Analytics
424 Usuários online agora
424 Usuários online agora
Aprenda a criar metas e configurar o acompanhamento de comércio eletrônico (e-commerce tracking), verificar a precisão da atribuição de origens de tráfego e a visualização de funil
Guie-me
star_border
Responder

Problemas com rastreio de conversão

Calouro ✭

Olá.

Eu setei a tag de conversão e vinculei o adwords com o analytics. A minha página de conversão é a /viewinvoice.php.

Eu consigo saber quantas conversões ocorreram sempre que alguém chega na página /viewinvoice.php, mas não consigo saber qual produto foi vendido. Eu estava olhando a configuração de metas e vi que era possível definir um funil. Olhem a figura abaixo:

funil.jpg

 

Eu coloquei no destino a página de conversão /viewinvoice.php, coloquei o valor do produto, ativei o funil e coloquei que a conversão só deveria contar se ele tiver passado obrigatoriamente pela página  /cart.php?a=add&pid=562 e na página /viewinvoice.php. Assim eu saberia que o produto 1 foi vendido. Fiz várias metas cada uma com seu respectivo produto e para minha surpresa quando eu olhei o relatório a conversão tinha contado para todas as metas, visto que, todas as metas estão com a mesma página de destino. É como se o funil não estivesse funcionando. Dessa forma, a única maneira que eu poderia rastrear as conversões seria utilizando parâmetros na URL de destino, só que isso irá requerer reprogramação do sistema.

 

Existe alguma forma de eu rastrear as conversões sem utilizar parâmetros na URL?

Especialistas responderamverified_user

Problemas com rastreio de conversão

Principal Colaborador

@Jose U, boa noite.

 

Tudo bem?

 

Se você trabalha com venda de produtos e pelo o eu vi na url você tem um carrinho, recomendo que você use o acompanhado de comércio eletrônico do Google Analytics. Com ele você pode ver exatamente qual produto foi vendido, preço, transaction ID, Receita, quantidade e diversas outras métricas em nível do produto como em nível da transação. 

 

De uma lida nesse link do developers - https://developers.google.com/analytics/devguides/collection/analyticsjs/ecommerce

 

Acredito que seja a melhor solução para você nesse cenário. 

 

As metas de destino são contabilizadas com base na página de você configurou mesmo. Como é a mesma página não tem como você ver isso separado por produto.

 

 

 

 

 

Ricardo Gaya