Analytics
787 Usuários online agora
787 Usuários online agora
Aprenda a criar metas e configurar o acompanhamento de comércio eletrônico (e-commerce tracking), verificar a precisão da atribuição de origens de tráfego e a visualização de funil
Guie-me
star_border
Responder

Valores diferentes de conclusão de meta - Aquisição e Funil

Calouro ✭ ✭

Olá pessoal,

Não sei o que está acontecendo, o GA está marcando valores diferentes para conversão quando olho no funil e na aquisição por fonte de tráfego
Aquisição.pngfunil.png

As datas setadas são as mesmas, o funil está corretamente configurado e a etapa anterior é obrigatória.

Obg

Graduado ✭

@Stephanie M,

A conversão que você está enxergando em seu funil (49.55%) é a taxa de sessões que entraram no primeiro step do seu funil e concluíram, ou seja a taxa de conversão do funil.

A conversão que você está olhando nos relatórios de aquisição (2.48%), é a porcentagem de sessões que converteram vs a quantidade de sessões total que seu site teve, onde não necessariamente o usuário entrou nos steps do funil.

Essa informação também está na página do funil, porém um pouco mais acima.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Leandro Panegassi

Calouro ✭ ✭

Oi Leandro

Entendo mas não estou me referindo as taxas e sim ao volume, a meta está configurada com o passo anterior como obrigatório e por isso os valores deveriam ser iguais, não?

Graduado ✭

Hum entendi @Stephanie M,

É que as métricas são diferentes mesmo né.

Essa métrica nos relatórios de aquisição é a quantidade de vezes que esse goal foi atingido (hit).

A métrica do funil é a quantidade de vezes que esse goal foi atingido porém contabilizado apenas um vez por sessão (session).

De qualquer forma, eu acho legal uma validação porque o número está bem diferente, será que não está disparando duplicado?

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,
Leandro Panegassi