AdWords
385 Usuários online agora
385 Usuários online agora
Comunicados da Equipe do Google, lançamentos e avisos
Guie-me
star_border
Responder

Atualização de 2016 da Especificação de feed de produtos do Google Shopping

Gerente da Comunidade

Hoje anunciamos atualizações da Especificação de feed de produtos do Google Shopping. Este documento especifica as informações de que o Google precisa, no que diz respeito aos seus prod... Todos os anos fazemos atualizações com o objetivo de criar experiências melhores para os usuários que procuram seus produtos on-line.

 

Algumas das atualizações requerem alterações em seus dados do produto atuais que deverão ser implementadas até 1º de setembro de 2016 e 14 de fevereiro de 2017, respectivamente.

 

Apresentamos uma visão geral das atualizações deste ano:



  • O “Preço unitário” será disponibilizado para todos os mercados e todas as categorias aplicáveis, para que os preços sejam exibidos de modo consistente. Isso significa que, de agora em diante, para exibir Preços unitários, basta usar os atributos relacionados com unit_pricing e não o atributo de preço. Saiba mais
  • A apresentação dos valores de “cor” e de “tamanho” será controlada de maneira mais rigorosa para produtos de vestuário na Alemanha, na França, no Japão e no Reino Unido. Dados completos e consistentes de atributos variantes permitem que os usuários façam compras com mais facilidade. Isso significa que, de agora em diante, serão reprovados todos os itens para os quais não forem indicados valores de “cor” e de “tamanho” para produtos de vestuário na Alemanha, na França, no Japão e no Reino Unido. Saiba mais sobre “cor”. Saiba mais sobre “tamanho”.
  • Os requisitos de “gtin” e “categoria google do produto” serão ampliados para Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Índia, México, Noruega, Polônia, Rússia, Suécia e Turquia, o que melhora a combinação de produtos e o desempenho dos anúncios de modo geral. Isso significa que, de agora em diante, os Global Trade Item Numbers (GTINs) serão obrigatórios para todos os produtos com um gtin designado pelo fabricante. A GPC (Google Product Category, categoria google do produto) será obrigatória para todos os produtos das categorias “Roupas e acessórios”, “Mídia” e “Software”. Caso os valores para os atributos “gtin” ou “gpc” não sejam fornecidos, os itens serão reprovados. Saiba mais sobre categorias google do produto. Saiba mais sobre gtins.
  • Os requisitos de tamanho mínimo da imagem para produtos que não sejam de vestuário serão aumentados de 32 x 32 para 100 x 100 pixels. Dessa forma, será possível comportar melhor novos formatos de anúncio. O tamanho mínimo de imagens de vestuário será mantido em 250 x 250 pixels. Anúncios com imagens grandes e de alta qualidade (recomendamos 800 x 800 pixels ou mais) são comprovadamente mais eficazes e resultam em melhor desempenho. Isso significa que, de agora em diante, as imagens que não forem de vestuário, com menos de 100 x 100 pixels, e as imagens de vestuário menores que 250 x 250 pixels farão com que os itens sejam reprovados. Saiba mais.
  • O tamanho máximo do arquivo de feed aumentará de 1 GB para 4 GB (Gigabyte). Assim como já ocorre, os arquivos podem ser enviados tanto em formato compactado quanto não compactado. Saiba mais

 

Veja abaixo os cronogramas de quando alguns requisitos de produtos resultarão em reprovações de itens:

 

  • A partir de 1º de setembro de 2016, todas as atualizações entrarão em vigor, com exceção das de requisitos de gtin. Todos os dados do produto que não atenderem aos requisitos da Especificação de feed de produtos serão reprovados.
  • Como a inserção de informações detalhadas de gtin pode levar mais tempo, as atualizações de requisitos de gtin entrarão em vigor posteriormente, a partir de 14 de fevereiro de 2017.



Quando você começar a atualizar seus dados do produto, recomendamos também que atualize os microdados correspondentes nas suas páginas de destino, o que garante um sólido vínculo entre as informações dos seus anúncios e do seu website. Contando ainda com recursos avançados, como atualizações de itens automáticas, seus anúncios dispõem de informações de preço e disponibilidade com o máximo de precisão.

Especialistas responderamverified_user

Re: Atualização de 2016 da Especificação de feed de produtos do Google Shopping

Principal Colaborador
muito bom Felipe

Re: Atualização de 2016 da Especificação de feed de produtos do Google Shopping

Calouro ✭
Muito bom! Smiley feliz

Re: Atualização de 2016 da Especificação de feed de produtos do Google Shopping

Estudante ✭
Muito bom mesmo

Re: Atualização de 2016 da Especificação de feed de produtos do Google Shopping

Mestre ✭
Alguma mudança no feed de imóveis?
_ _ _ _ _
Att Ricardo Fernandes