AdWords
826 Usuários online agora
826 Usuários online agora
Comunicados da Equipe do Google, lançamentos e avisos
Guie-me
star_border
Responder

Atualização importante: os requisitos de GTIN serão expandidos em breve!

[ Editado ]
Gerente da Comunidade

Olá Comunidade!

Em 2015, passamos a exigir Números globais de item comercial (GTINs, na sigla em inglês) para produtos de uma lista que inclui 50 marcas. Em 2016, nossos requisitos para GTINs serão expandidos além dessas 50 marcas para englobar todos os produtos com um GTIN atribuído pelo fabricante.

 

Por que estamos fazendo essas alterações?

 

Os GTINs nos ajudam a compreender exatamente o que você está vendendo. Dessa forma, podemos ajudar você a otimizar o desempenho de seu anúncio ao adicionar detalhes valiosos sobre o produto e ao exibir o anúncio de maneira mais relevante aos usuários. Isso significa também que seus anúncios podem ser exibidos em mais locais no Google, no YouTube e nos sites de nossos parceiros. Os comerciantes que adicionaram GTINs corretos aos dados dos produtos deles atingiram aumentos de até 20% nas taxas de conversão

 

O que isso significa para você:

 

Se você vende produtos de marca novos que são vendidos por vários comerciantes, esteja atento aos novos requisitos e garanta que os dados de seus produtos estão corretos e atualizados.

Se você vende produtos comercializados somente por você, essa mudança provavelmente não o afetará. O mesmo ocorre se você vende produtos vintage, usados, personalizados ou feitos à mão. Ainda é possível aprimorar o desempenho do seu anúncio ao adicionar identificadores exclusivos de produto aos dados do seu produto onde eles estiverem disponíveis.

 

O que você precisa fazer:

 

Se você segmentar por Austrália, Brasil, República Tcheca, França, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Espanha, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos, envie os GTINs corretos e a marca correspondente para todos os produtos novos e em estoque cujos GTINs tenham sido atribuídos pelo fabricante. Saiba mais detalhes sobre o requisito de GTIN e os identificadores exclusivos de produto.

 

Lembre-se destas datas importantes:

 

  • 08 de fevereiro de 2016: início dos avisos. Você já dever começado a visualizar avisos no nível de item na guia Diagnóstico para os produtos que não estão em conformidade com os requisitos. Utilize-os para atualizar os dados dos seus produtos.

 

  • 16 de maio de 2016: início da aplicação. Você começará a visualizar reprovações no nível do item na guia Diagnóstico para os produtos que não estejam em conformidade com os requisitos. Após essa data, você precisará atender aos requisitos de GTIN para continuar a exibir anúncios dos seus produtos.

 


Siga-nos nas redes Sociais
Twitter Facebook Youtube
Especialistas responderamverified_user

Re: Atualização importante: os requisitos de GTIN serão expandidos em breve!

Principal Colaborador
Oi Elisa, essa mudança vai afetar só o Google Shopping ou os anúncios de texto e display também terão algum tipo de mudança?
Henrique Giacometti, Principal Colaborador | Adwords e Analytics
Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta".| Linkedin

Re: Atualização importante: os requisitos de GTIN serão expandidos em breve!

Gerente da Comunidade
Bom ponto! Só pros anúncios do Shopping hoje. É uma atualização dos atributos do feed =)

Siga-nos nas redes Sociais
Twitter Facebook Youtube

Re: Atualização importante: os requisitos de GTIN serão expandidos em breve!

Principal Colaborador
legal Elisa, obrigado pelas informações

Re: Atualização importante: os requisitos de GTIN serão expandidos em breve!

Mestre ✭
Show, obrigado pela atualização Elisa Smiley feliz
_ _ _ _ _
Att Ricardo Fernandes