AdWords
468 Usuários online agora
468 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

A canibalização de keywords

Calouro ✭

A canibalização de keywords ocorre na campanha ou grupo de anúncios?

Especialistas responderamverified_user

Canibalização?

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, Sandro.

 

Seja bem-vindo à comunidade.

 

Poderia explicar a sua pergunta?

O que você define como "canibalização"?

Seria a concorrência entre palavras-chave iguais (entenda-se por palavras-chave iguais, palavras com a mesma grafia e correspondência)?

Se sim, (que os gurus da comunidade me corrijam) de certo modo a concorrência ocorre em todos os níveis da conta. Por isso somos unânimes em recomendar que não se use palavras-chave iguais em pontos diferentes da sua conta.

Em um teste que eu acabei de realizar para responder à sua pergunta, eu não consegui adicionar uma palavra-chave igual (grafia e correspondência) à outra já existente, o que me leva a deduzir que o Adwords não permite palavras-chave iguais no mesmo grupo de anúncios.

Oi Sandro, bom dia!   Você diz das palavras repetidas em...

Funcionário do Google

Oi Sandro, bom dia!

 

Você diz das palavras repetidas em grupos ou campanhas estarem competindo?

 

Se sim, isso ocorre nos dois. Smiley feliz

 

Na parte de campanha, só não concorrerá se você escolher mostrar cada campanha para uma região geográfica diferente. Se as configurações de ambas as campanhas forem as mesmas, competirão sim. 

 

Já nos grupos, o ideal e o intuito de separar em grupos de anúncio é deixar cada serviço ou item em um grupo, deixando os anúncios e palavras chave mais relacionados e relevantes para cada procura.

 

Se você quer palavras genéricas da empresa e não sobre um serviço ou item em especial, faça um grupo institucional, ou seja, com palavras gerais sobre a empresa e com um anúncio da própria empresa.

 

Espero ter ajudado!

Um beijo,

Juju