AdWords
502 Usuários online agora
502 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

A mesma palavra chave concorre em campanhas diferentes e de segmentação por região

Calouro ✭ ✭ ✭

Olá comunidade.

Tenho diversas campanhas destinada a um cliente, que são segmentadas por região. 

Porém, utilizo algumas palavras chave em mais de uma campanha e cada campanha é direcionada para uma região diferente.

Mesmo assim, tenho visto que elas concorrem entre as campanhas deste cliente.

Como posso corrigir isso, sendo que cada campanha tem uma segmentação por região e o anúncio de uma campanha não tem chances de exibir para outra.

Obrigada.

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico inkubA
Setembro 2015

Olá InkubA, Se as campanhas estão segmentadas para regi...

[ Editado ]
Antigo Principal Colaborador

Olá InkubA,

Se as campanhas estão segmentadas para regiões diferentes as palavras não concorrem entre si pelo falo da palavra não esta apta para aparecer para um região fora da segmentação.

ex:

"Palavra X" - campanha segmentada para SP

"Palavra X" - campanha segmentada para RJ

Se um usuário buscar pela "Palavra X" em São Paulo não irá acionar a "Palavra X" que está na campanha para RJ.

Você comentou o seguinte "Mesmo assim, tenho visto que elas concorrem entre as campanhas deste cliente." Como você tem visto isso?

abs,.

Exibir solução no post original

Solução
Setembro 2015

Olá inkubA, Se eu entendi bem, você não precisa se preocu...

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Olá inkubA,

Se eu entendi bem, você não precisa se preocupar quanto isso, pois efetivamente você não está concorrendo com você mesmo.
Se as palavras são semelhantes, mas cada uma se encontra numa campanha separada com segmentação para regiões diferentes, creio que não exista concorrência.
Talvez você possa explicar melhor sobre em qual ponto elas concorrem entre si.

"Existem três classes de pessoas infelizes: as que não sabem e não perguntam, as que sabem e não ensinam e as que ensinam e não fazem!"
(Siddhartha Gautam Buddha)

Solução
Setembro 2015

Olá Alan, eu vejo isso passando o mouse em cima do balão...

Calouro ✭ ✭ ✭
Olá Alan, eu vejo isso passando o mouse em cima do balão no campo de status. Em seguida, eu vejo o campo: Está exibindo anúncios agora? e nele me diz que eu to exibindo essa palavra em outra campanha.

Solução
Setembro 2015

Olá, EmporioHT, Vejo isso quando vou verificar se o mesmo...

Calouro ✭ ✭ ✭
Olá, EmporioHT, Vejo isso quando vou verificar se o mesmo está acionando anúncio, no balão dentro do campo status e me diz que está aparecendo em outra campanha.

Solução
Setembro 2015

Olá Colega, Entendi, vejo isso quase sempre. Mesmo apar...

[ Editado ]

Olá Colega,

Entendi, vejo isso quase sempre em campanhas que são iguais, porém segmentadas para diferentes localidades. Mesmo aparecendo esse aviso no sistema ele aparece com cliques e impressões e é veiculada normalmente.

abs,.

Solução
Setembro 2015

Aparece o seguinte pra mim: Essa palavra-chave está acion...

Calouro ✭ ✭ ✭
Aparece o seguinte pra mim:
Essa palavra-chave está acionando outros anúncios com uma palavra-chave semelhante

Solução
Setembro 2015

Olá inkubA, Como disse o Alan, mesmo aparecendo este avis...

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Olá inkubA,

Como disse o Alan, mesmo aparecendo este aviso, seus anúncios ainda são exibidos. Para confirmar, vá nas estatísticas da palavra e veja se ela está gerando dados (cliques, impressões, conversões, etc).
Espero ter colaborado!

"Existem três classes de pessoas infelizes: as que não sabem e não perguntam, as que sabem e não ensinam e as que ensinam e não fazem!"

Todas as respostas
Solução
Setembro 2015

Olá InkubA, Se as campanhas estão segmentadas para regi...

[ Editado ]

Olá InkubA,

Se as campanhas estão segmentadas para regiões diferentes as palavras não concorrem entre si pelo falo da palavra não esta apta para aparecer para um região fora da segmentação.

ex:

"Palavra X" - campanha segmentada para SP

"Palavra X" - campanha segmentada para RJ

Se um usuário buscar pela "Palavra X" em São Paulo não irá acionar a "Palavra X" que está na campanha para RJ.

Você comentou o seguinte "Mesmo assim, tenho visto que elas concorrem entre as campanhas deste cliente." Como você tem visto isso?

abs,.

Solução
Setembro 2015

Olá inkubA, Se eu entendi bem, você não precisa se preocu...

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Olá inkubA,

Se eu entendi bem, você não precisa se preocupar quanto isso, pois efetivamente você não está concorrendo com você mesmo.
Se as palavras são semelhantes, mas cada uma se encontra numa campanha separada com segmentação para regiões diferentes, creio que não exista concorrência.
Talvez você possa explicar melhor sobre em qual ponto elas concorrem entre si.

Solução
Setembro 2015

Olá Alan, eu vejo isso passando o mouse em cima do balão...

Calouro ✭ ✭ ✭
Olá Alan, eu vejo isso passando o mouse em cima do balão no campo de status. Em seguida, eu vejo o campo: Está exibindo anúncios agora? e nele me diz que eu to exibindo essa palavra em outra campanha.
Solução
Setembro 2015

Olá, EmporioHT, Vejo isso quando vou verificar se o mesmo...

Calouro ✭ ✭ ✭
Olá, EmporioHT, Vejo isso quando vou verificar se o mesmo está acionando anúncio, no balão dentro do campo status e me diz que está aparecendo em outra campanha.
Solução
Setembro 2015

Olá Colega, Entendi, vejo isso quase sempre. Mesmo apar...

[ Editado ]

Olá Colega,

Entendi, vejo isso quase sempre em campanhas que são iguais, porém segmentadas para diferentes localidades. Mesmo aparecendo esse aviso no sistema ele aparece com cliques e impressões e é veiculada normalmente.

abs,.

Solução
Setembro 2015

Aparece o seguinte pra mim: Essa palavra-chave está acion...

Calouro ✭ ✭ ✭
Aparece o seguinte pra mim:
Essa palavra-chave está acionando outros anúncios com uma palavra-chave semelhante
Solução
Setembro 2015

Olá inkubA, Como disse o Alan, mesmo aparecendo este avis...

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Olá inkubA,

Como disse o Alan, mesmo aparecendo este aviso, seus anúncios ainda são exibidos. Para confirmar, vá nas estatísticas da palavra e veja se ela está gerando dados (cliques, impressões, conversões, etc).
Espero ter colaborado!