AdWords
201 Usuários online agora
201 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Adwords cobrando por cliques duvidosos

Calouro ✭

Paguei por cliques que nem duraram 1 segundo no site. Na verdade exibe 0 segundos de duração da visita. Sei que o próprio Google, sem pagar publicidade, envia vários robôs diariamente para um site. Esses cliques me parecem mais robôs que pessoas reais. Ninguém entra num site e não fica alguns segundos, a não ser que se depara com uma publicidade de tela inteira, coisa que não tem no meu site.

 

* O tempo que falo estou acompanhando pelo próprio Analytics.

Especialistas responderamverified_user

Adwords cobrando por cliques duvidosos

Principal Colaborador

Olá Jucimar, como vai?

 

Existem muitas variáveis pra considerar o que pode estar acontecendo, mas precisamos de mais informações. Pode detalhar melhor sua campanha? Coisas como:

 

- Qual é o seu site?

- Como configurou suas campanhas?

- Quais palavras usou?

- Qual o seu orçamento?

- Qual período testou?

 

_

Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

Recebeu uma resposta que foi útil? Marque-a como solução clicando no botão "Aceitar como Solução" e ajude a nossa comunidade.

Adwords cobrando por cliques duvidosos

[ Editado ]
Graduado ✭ ✭ ✭

Jucimar, como vai?

 

Não sei o quanto você investe e o fluxo de cliques nas suas campanhas, você se assustaria com os números que já presenciei.

 

Vou te dizer que isso é normal, principalmente em campanhas recém criadas e que ainda não possuem palavas negativas o suficiente para barrar termos de pesquisas que não tem relação com os termos relacionados ao seu negócio.

 

Isso é normal também para quem trabalha muito com palavras amplas, quanto mais ampla a palavra-chave, mais abertura você dá para que pessoas que não tem interesse no que você oferece acessem seu site.

 

Verifique essas questões e também tente pesar o volume de pessoas que deixam o site em pouco tempo em relação as pessoas que ficam e chegam a converter. Se for 1 em 100, não tem o porque se preocupar. Acontece.

 

Quando vemos essa taxa de rejeição, temos que analisar outras questões, como por exemplo: Demora para carregar o seu site, dificuldade de encontrar o que procura e principalmente a dificuldade de relacionar o anúncio com o site. Se você escreve no anúncio uma coisa e no site tem outra, essa saída repentina é justificável.

 

Caso queira se aprofundar mais nisso, mande para nós aqui alguns dados importantes para podermos analisar. Lembre-se de cobrir os dados da sua conta se for mandar print.

 

Abraços!

Thauan Goes

Adwords cobrando por cliques duvidosos

Calouro ✭

Não entendi muito bem pq o orçamento e palavras possuem relação com o tempo de acesso do usuário. Mas meu site é de downloads e estou pagando publicidade tanto no Facebook quanto no Google. O Google é o único que me enviou até agora visitas com 0 segundos de duração. Na verdade a duração média do Google tá 1 minuto, a do Facebook chega a 10 minutos.

 

Minha campanha é de aparecer entre os resultados das pesquisas. Tá aparecendo entre as primeiras posições.

 

O mais estranho é a duração das visitas que aparece no Analytics: 0 segundos. As que têm até um pouco mais, dá pra entender que a pessoa talvez entrou e viu que não era o que procurava, mas mesmo assim meu título não é enganoso, já que deixo claro que é Los Sims 4 Descargas (itens para o jogo). A pessoa pode pensar que talvez tenha o jogo completo, mas não tem. Por isso que dá pra entender que quando tem um tempo a mais de navegação, aí sim a pessoa olhou e viu que não tem.

 

Voltei a usar o Adwords hoje. Minhas campanhas começaram hoje.

Adwords cobrando por cliques duvidosos

Calouro ✭

Thauan, se é normal, então o Google precisa melhorar isso. Como disse, estou investindo em dois lugares para obter cliques. Os cliques do Facebook duram em média 10 minutos no meu site. Provavelmente vou encerrar minhas campanhas no Adwords. e continuar no Facebook, já que as do Adwords ficam meio duvidosas.

 

É uma grande diferença uma duração média de 10 minutos pelo Facebook e uma de 1 minuto pelo Adwords. Ou o Facebook está mentindo ou o Adwords está enviando robôs.

 

* Acompanho os dois pelo Analytics do Google.

Adwords cobrando por cliques duvidosos

Principal Colaborador

Oi Jucimar, 

 

Alguns fatos que talvez ajude:

 

 - A Google não envia robôs para simular cliques, os usuários que visitam seu site são pessoas reais.

 - Se o usuário não navega para outro site, não tem como o Analytics saber se ele ficou lá 0 segundos ou 60 segundos vendo a primeira página, tente usar a taxa de rejeição como referência, ela pode ser mais precisa. 

 - Se alguém tentar uma fraude no AdWords dando vários cliques no seu anúncio, estes cliques serão filtrados no AdWords, mas não serão filtrados no Analytics - Assim o tempo pode ser zero, mas você não paga pelos cliques. 

 

O mais provável aí é que você está configurando sua campanha incorretamente e atraindo muito tráfego desnecessário, tente olhar mais de perto os termos de pesquisa pesquisado no caso de campanhas de pesquisa e os sites que seu anúncio está sendo exibido no caso de campanhas de Display.

 

O segredo aqui é perder tempo ajustando e testando, tudo que é manual no AdWords é bom, e tudo que é automático é ruim - é com você. 

 

 

 

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: Adwords cobrando por cliques duvidosos

Principal Colaborador

Grande @Thauan Goes

 

Saudações, bom contar com sua ajuda e conhecimentos novamente por aqui!  

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Adwords cobrando por cliques duvidosos

Graduado ✭ ✭ ✭

Opa! @Gravity

Obrigado pela recepção, é ótimo estar por aqui!

Thauan Goes

Adwords cobrando por cliques duvidosos

Graduado ✭ ✭ ✭

Jucimar,

 

Assim como o Gravity falou, é de extrema importância você analisar os dados no Adwords. O Analytics não o substitui.

 

Thauan Goes

Adwords cobrando por cliques duvidosos

Calouro ✭

Gravity, não estou dizendo que ele simula os cliques e sim que robôs acessam por ele. Eu recebo várias visitas de robôs do Google diariamente. O Facebook mesmo envia vários robôs que o Analytics registra como pessoa real. É só pegar alguns robôs recentes que aparecem no Analytics: Vote for Trump e alguns da Rússia. As buscas do Google também enviam muitos robôs.

 

Mas não disse que o Adwords simula e sim que algum robô possa clicar assim como acessa pelas pesquisas.

 

Hoje em dia a taxa de rejeição não é tão precisa, já que muitos sites carregam conteúdo em tempo real não precisando do usuário mudar de página. Isso o Analytics não detecta. Eu mesmo tinha uma página com taxa de rejeição de 70%. Alterei os links externos adicionando links para uma nova página do próprio site e avisando o usuário que ele seria redirecionado para outro site. A taxa de rejeição da mesma página caiu pra 20%.

 

Bom, vou esperar até no final do dia pra ver se continuo. Talvez eu crie algum link especial para trackear. O problema é que quanto mais redirecionamento, mais risco corre da visita não chegar no destino por algum erro.