AdWords
214 Usuários online agora
214 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Anúncio ativo, mas sem visualizações

Calouro ✭

Bom dia, criei um anúncio e uma campanha e ambos estão ativos. Porém, as visualizações e cliques estão zerados. Como faço para realmente ativá-los?

Graduado ✭ ✭

Olá Daniel bom dia, tudo bem? Pelo que entendi então sua conta possui crédito e seus anúncios estão ativos. Bom para que possamos saber se realmente os anúncios estão aparecendo vá até a guia Planejamento (lado direito superior, ícone de uma chave de boca) - > Diagnóstico e Visualização de Anúncios - > Digite o termo que colocou em um de seus grupos de anúncios e clique na lupa para realizar a busca.

Feito isto acima aparecerá se realmente existe algum anúncio ativo acionado por este termo de pesquisa ou não. Se o anúncio estiver sendo exibido aparecerá a mensagem "Seu anúncio está sendo exibido" e o anúncio ficará com uma marcação verde lhe indicando inclusive o posicionamento naquele instante, caso contrário aparecerá a mensagem de que "Seu anúncio não está sendo exibido" e um pouco mais abaixo terá a explicação do por que não está sendo exibido, podendo ser por não estar participando dos leilões devido a lance e índice de qualidade, horário de veiculação, reprovado pelas políticas, etc, etc, etc...

É importante também ressaltar que os relatórios de impressões e cliques tem uma latência de até 3 horas e alguns outros relatórios por vezes de até 24h.

Forte Abraço

Att. Danilo Mazuquin

Calouro ✭

Bom dia Danilo. Primeiramente, obrigado pela ajuda. Onde acho essa guia planejamento? É na página do adwords? Como chego lá? Um abraço

Daniel Kottler Burman

Graduado ✭ ✭

Olá Daniel boa tarde, tudo bem?

Aqui fica a guia Planejamento na nova Versão do AdWords:

Se você ainda estiver utilizando a versão anterior, então observe que ao lado direito superior tem a guia Ferramentas - > Diagnóstico e Visualização de Anúncios.

Bom, pós acessar é só digitar o termo e saberá se está sendo exibido ou não algum anúncio com o termo pretendido.

Forte Abraço

Att. Danilo Mazuquin

Re: Anúncio ativo, mas sem visualizações

Calouro ✭

Boa tarde Danilo. Segue meu print. Como pode ver, não aparece essa aba de ferramentas, assim como não observo o planejamento.print.png

Graduado ✭ ✭

Olá @Daniel B, tudo bem? Você está utilizando a versão "limitada" do AdWords, o AdWords Express. Para que você possa ter acesso ao recurso que citei e a diversos outros recursos você poderá modificar para o AdWords. Observe na imagem abaixo, ao lado direito superior próximo a sua foto deverá ter 3 pontinhos (sinceramente não sei se esta opção aparece em algum outro local também), clique e aparecerá para você visualizar no AdWords.

Caso não esteja sendo exibido para você, então poderá tentar realizar o processo de cadastro de uma conta adwords com os mesmos dados de acesso em que você possui nesta atual. Só tome cuidado, pois se num futuro você tiver uma campanha no AdWords Express e uma no AdWords tradicional e estes anúncios estiverem aptos a aparecerem na SERP do Google, então você terá tráfego nestas duas, então as duas gerando investimento, com isto escolha a melhor opção a você (express ou tradicional) e deixe ativa apenas as campanhas da conta que for trabalhar.

Forte Abraço

Att. Danilo Mazuquin

Calouro ✭

Muito obrigado! Já estou tentando aqui!