AdWords
711 Usuários online agora
711 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Atualização Remarketing Maio 2017

Calouro ✭

Bom dia pessoal, tudo bem?

 

Gostaria de saber se alguém entendeu a alteração que vai ocorrer com o remarketing em dispositivos diferentes, que estará disponível no Adwords e DoubleClick a partir de 15 de maio de 2017.

 

Não conseguimos identificar nenhuma mudanças, alguém pode nos ajudar?

 

Abaixo o comunicado do Google:

A partir de 15 de maio de 2017, os públicos de remarketing criados no Google Analytics serão otimizados para aproveitar automaticamente a nova funcionalidade de remarketing em dispositivos diferentes que agora está disponível no Google AdWords e na DoubleClick. Isso permitirá que você alcance seus clientes em dispositivos diferentes ao usar os públicos do Google Analytics.

Nossa pesquisa mostra que seis entre dez usuários da Internet começam a compra em um dispositivo, mas continuam ou finalizam essa compra em um dispositivo diferente. Com o remarketing em dispositivos diferentes no Google AdWords e na DoubleClick, se alguém acessar seu website em um dispositivo, você poderá alcançar essa pessoa com anúncios mais relevantes quando ela pesquisar ou navegar em outro dispositivo.

Alguns usuários permitem que o Google associe o histórico de navegação deles na Web e no aplicativo à Conta do Google, e também use informações provenientes da Conta do Google para personalizar os anúncios que os usuários veem na Web. O Google usa dados dos usuários que fizeram login junto com seus dados do Google Analytics para criar e definir listas de público para o remarketing em dispositivos diferentes. Para suportar esse recurso, o Google Analytics coleta os identificadores desses usuários que fizeram autenticação no Google, que são os dados pessoais do Google, e os vincula temporariamente aos seus dados do Google Analytics para popular seus públicos.

Não é necessário realizar nenhuma ação para que essas alterações entrem em vigor. No entanto, revise suas políticas de privacidade e faça as atualizações necessárias para determinar quais dados sua empresa coleta e compartilha com o Google.

Essas alterações não afetam os direitos aos seus dados do Google Analytics, que continuam pertencendo a você.

Como sempre, os usuários do Google podem controlar a experiência deles com os anúncios (ou desativar totalmente os anúncios personalizados) em Minha conta.

 

Se você não quiser ativar o remarketing com o Google Analytics, desative a coleta de dados de remarketing.

Especialistas responderamverified_user

Atualização Remarketing Maio 2017

Principal Colaborador

Oi Larissa, boa tarde.

 

Esta alteração é para o Google Analytics. Segundo o comunicado, quem usa as listas de remarketing do GA também será beneficiado e os anúncios serão exibidos para os usuários que utilizam diferentes dispositivos para navegar.

 

--

Google+ | LinkedIn | Twitter


"O primeiro passo para aprender a pensar, curiosamente, é aprender a observar. Só que isso, infelizmente, ninguém ensina." (Stephen Kanitz)

Atualização Remarketing Maio 2017

Calouro ✭

Oi José, obrigada pelo retorno.

De toda forma, eu não vejo nenhuma diferença do remarketing atual criado através do Analytics.

Na prática, qual a diferença?

Atualização Remarketing Maio 2017

Estudante ✭ ✭

Larissa, boa tarde.

 

Esta alteração é para o Google Analytics. Segundo o comunicado, quem usa as listas de remarketing do GA também será beneficiado e os anúncios serão exibidos para os usuários que utilizam diferentes dispositivos para navegar.