AdWords
218 Usuários online agora
218 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Bom dia, alguém sabe como funciona a cláusula 3 do termo de aceite do Adwords?

Calouro ✭
 
Especialistas responderamverified_user

Re: Bom dia, alguém sabe como funciona a cláusula 3 do termo de aceite do Adwords?

Mestre ✭ ✭
Daiane, bom dia!

Por favor, cola aqui para nós o trecho que está com dúvida, ficará mais fácil de auxiliarmos.

Abraços. =)
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Re: Bom dia, alguém sabe como funciona a cláusula 3 do termo de aceite do Adwords?

Calouro ✭
Segue:

3. Fornecimento de Anúncios. (a) A Contratante não fornecerá Anúncios que contenham malware, spyware ou qualquer outro código malicioso, ou que sabidamente violem, burlem ou procurem burlar quaisquer medidas de segurança do Programa. (b) A Contratante poderá utilizar um servidor de Anúncios exclusivamente para fornecer ou rastrear os Anúncios sujeitos aos Programas que permitam o fornecimento de Anúncios por terceiros, e apenas se o servidor de Anúncios tiver sido autorizado pela Google a participar do Programa. A Google implementará os tags do servidor de anúncios da Contratante de forma a torná-los substancialmente funcionais. (c) Para impressões de Anúncios de display on-line faturadas com base em CPM (Custo Por Milhar), (“Anúncios Display”), se a contagem de impressão da Google (“IC”) para o Programa for superior à IC do servidor de Anúncios da Contratante (“3PAS”) em mais de 10% durante o período de faturamento, a Contratante cooperará com os esforços de reconciliação entre a Google e o 3PAS. Se essa discrepância não for resolvida, o único recurso da Contratante será fazer uma reivindicação dentro de 60 dias após a data de faturamento (“Período de Reivindicação”), e (i) a Google emitirá à Contratante créditos publicitários equivalentes a (90% do IC da Google – IC do 3PAS) * média de CPM da campanha informada pela Google durante o período de faturamento, que deverão ser utilizados pelo Contratante em até 60 dias da emissão dos créditos (“Data de Validade”) e (ii) a Google poderá suspender a permissão da Contratante de utilizar o provedor 3PAS e a vigência das disposições quanto à conciliação diante de discrepâncias previstas nesta cláusula do contrato para aquele 3PAS. As métricas de 3PAS cujas tags de servidor de Anúncios são fornecidas à Google serão utilizadas nos cálculos de conciliação diante de discrepâncias acima referidos. A Google poderá requerer que os registros de discrepância sejam fornecidos diretamente pelo 3PAS à Google. A Contratante não será creditada pelas discrepâncias ocasionadas pela incapacidade do 3PAS de servir Anúncios.

Abçs e obrigada pela atenção! : )

Re: Bom dia, alguém sabe como funciona a cláusula 3 do termo de aceite do Adwords?

Principal Colaborador

Oi Daiane, bom dia.

 

A terceira cláusula informa ao contratante (você), que poderá anunciar na plataforma do Google de anúncios, mas comprometerá a não anunciar qualquer página que poderá prejudicar o usuário.

As demais informações são sobre como é feita a cobrança dos anúncios, mas em forma "judicial".

Acho mais fácil você aprender pela forma mais intuitiva: Assistindo esse vídeo

 

Abs o/

 

 

Spoiler
3.        Fornecimento de Anúncios. (a) A Contratante não fornecerá Anúncios que contenham malware, spyware ou qualquer outro código malicioso, ou que sabidamente violem, burlem ou procurem burlar quaisquer medidas de segurança do Programa. (b) A Contratante poderá utilizar um servidor de Anúncios exclusivamente para fornecer ou rastrear os Anúncios sujeitos aos Programas que permitam o fornecimento de Anúncios por terceiros, e apenas se o servidor de Anúncios tiver sido autorizado pela Google a participar do Programa. A Google implementará os tags do servidor de anúncios da Contratante de forma a torná-los substancialmente funcionais. (c) Para impressões de Anúncios de display on-line faturadas com base em CPM (Custo Por Milhar), (“Anúncios Display”), se a contagem de impressão da Google (“IC”) para o Programa for superior à IC do servidor de Anúncios da Contratante (“3PAS”) em mais de 10% durante o período de faturamento, a Contratante cooperará com os esforços de reconciliação entre a Google e o 3PAS. Se essa discrepância não for resolvida, o único recurso da Contratante será fazer uma reivindicação dentro de 60 dias após a data de faturamento (“Período de Reivindicação”), e (i) a Google emitirá à Contratante créditos publicitários equivalentes a (90% do IC da Google – IC do 3PAS) * média de CPM da campanha informada pela Google durante o período de faturamento, que deverão ser utilizados pelo Contratante em até 60 dias da emissão dos créditos (“Data de Validade”) e (ii) a Google poderá suspender a permissão da Contratante de utilizar o provedor 3PAS e a vigência das disposições quanto à conciliação diante de discrepâncias previstas nesta cláusula do contrato para aquele 3PAS. As métricas de 3PAS cujas tags de servidor de Anúncios são fornecidas à Google serão utilizadas nos cálculos de conciliação diante de discrepâncias acima referidos. A Google poderá requerer que os registros de discrepância sejam fornecidos diretamente pelo 3PAS à Google. A Contratante não será creditada pelas discrepâncias ocasionadas pela incapacidade do 3PAS de servir Anúncios.

 

 

 

G+

Re: Bom dia, alguém sabe como funciona a cláusula 3 do termo de aceite do Adwords?

Calouro ✭
Obrigada pela ajuda!
Sabe o que é 3PAS? Pois, a parte que ficamos com mais dúvidas foi:

Para impressões de Anúncios de display on-line faturadas com base em CPM (Custo Por Milhar), (“Anúncios Display”), se a contagem de impressão da Google (“IC”) para o Programa for superior à IC do servidor de Anúncios da Contratante (“3PAS”) em mais de 10% durante o período de faturamento, a Contratante cooperará com os esforços de reconciliação entre a Google e o 3PAS.

Re: Bom dia, alguém sabe como funciona a cláusula 3 do termo de aceite do Adwords?

[ Editado ]
Estudante ✭ ✭ ✭

Boa tarde Daiane,

 

3PAS = Anúncios de terceiros

 

Tópico da comunidade que fala sobre Anúncios de terceiros: https://www.pt.adwords-community.com/t5/Otimiza%C3%A7%C3%A3o-de-campanhas/An%C3%BAncios-de-terceiros...

 

Conceito:  Anúncio de terceiros servindo (3PAS) é um modelo de fornecimento de anúncios envolvendo três partes: o editor, o usuário e o servidor de anúncios. Ao invés de servir um anúncio diretamente para o navegador do usuário, a editora oferece uma tag de anúncio, que redireciona o navegador para um servidor de anúncios em que o anúncio é armazenado.

Também pode se referir ao próprio servidor, como em: DFA é um 3PAS.

 

Fonte: https://support.google.com/adxbuyer/answer/2961247?hl=pt-BR


Espero ter ajudado, abraço.

 

Re: Bom dia, alguém sabe como funciona a cláusula 3 do termo de aceite do Adwords?

Principal Colaborador
resumindo quando você utiliza a Rede de Display, uma parte do CPC pago vai para o Google o outro vai para o dono do site em que seu anúncio apareceu Piscadela do Smiley

Re: Bom dia, alguém sabe como funciona a cláusula 3 do termo de aceite do Adwords?

[ Editado ]
Calouro ✭

Muito obrigada! Me ajudaram bastante sim! : )

 

Mas no nosso caso como é CPC, penso que não se aplica essa regra do CPM, correto?

Re: Bom dia, alguém sabe como funciona a cláusula 3 do termo de aceite do Adwords?

[ Editado ]
Principal Colaborador

Daiane, CPC e CPM são formas de pagamento diferente, independente de qual forma você utilizar, se você estiver utilizando a Rede de Display a distribuição do valor será desta forma.

Você só fica fora desta regra se utilizar a Rede de Pesquisa, ou uma segmentação da Rede de Displays que envolva apenas sites oficiais do Google.

Mas acho que você não precisa se preocupar com isso