AdWords
313 Usuários online agora
313 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

CPA x Modificações no site

Calouro ✭ ✭
Oi pessoal.

Para utilizar a estratégia de lance CPA, eu terei que ter uma tag de conversão em meu site para que o Google comece a criar um histórico.

Caso eu já tenha um histórico construído e, por ventura, eu modifique minha página (por exemplo, coloque o botão de conversão em outra parte do site), o algoritmo do Google terá que reanalisar minha página novamente? Terei que pausar a campanha para criar esse novo histórico?

Obrigado.

CPA x Modificações no site

Graduado ✭ ✭

Olá Rafael muito bom dia, tudo bem?

Não existirá problema algum em você alocar o snippet de conversão em outra parte de seu site desde que o seu objetivo continue sendo o mesmo. O enriquecimento de informações para ofertar seus anúncios com maior chances de conversões fica do lado do AdWords e não de sua página de destino.

Um item importante em que poderia comprometer a inteligência do algoritmo é você mudar no anúncio a página de destino, pois então não existiria um histórico de conversões para este "novo anúncio".

Para que possa tentar diminuir o valor de CPA é super válido realizar estes testes, contudo talvez fazer em modo de experiência fosse melhor para não realizar mudanças definitivas onde não sabemos inicialmente se performará melhor do que a que já está rodando.

Espero ter colaborado

Forte abraço

Att. Danilo Mazuquin