AdWords
148 Usuários online agora
148 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Como Cobrar?

Estudante ✭

Olá pessoal,

Em relação a forma de cobrar pelo gerenciamento da campanha, pretendo cobrar um % sobre o valor investido nas palavras-chave. Porém, surgiu a seguinte dúvida: se por exemplo o valor investido for de R$ 2.000,00 e eu desejo cobrar 20%, o certo é cobrar R$ 1.800,00 referente ao investimento em palavras-chave e descontar R$ 400,00 desse valor alusivo à gerência ou, R$ 2.000,00 de palavras-chave e mais R$ 400,00 cobrado adicionalmente pela gerência?

Agradeço desde já!

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Thiago N
Setembro 2015

Re: Como Cobrar?

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Oi Thiago, tranquilo?

Em conversa com amigos de mercado normalmente é cobrado entre 15% e 20% do valor investido, no seu caso R$ 2.000,00 de investimento + R$ 400,00 de seu gerenciamento. Há casos onde se é cobrado uma taxa de construção de campanha e nos próximos meses apenas o gerenciamento.

Vale lembrar que não existe um modelo padrão, varia muito da complexidade da campanha. Por exemplo, desenvolver uma campanha para um e-commerce com mais de 5.000 produtos nem sempre podemos manter o mesmo valor.

Minha opinião mas provavelmente o pessoal da comunidade tem outros modelos de gestão de valores.

Espero ter ajudado.

Abs

Alexandre Perez Hernandez

Exibir solução no post original

Todas as respostas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Thiago N
Setembro 2015

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Oi Thiago, tranquilo?

Em conversa com amigos de mercado normalmente é cobrado entre 15% e 20% do valor investido, no seu caso R$ 2.000,00 de investimento + R$ 400,00 de seu gerenciamento. Há casos onde se é cobrado uma taxa de construção de campanha e nos próximos meses apenas o gerenciamento.

Vale lembrar que não existe um modelo padrão, varia muito da complexidade da campanha. Por exemplo, desenvolver uma campanha para um e-commerce com mais de 5.000 produtos nem sempre podemos manter o mesmo valor.

Minha opinião mas provavelmente o pessoal da comunidade tem outros modelos de gestão de valores.

Espero ter ajudado.

Abs

Estudante ✭
Thiago N,
Boa tarde.
Tudo vai depender de como é sua negociação com o cliente.
O mais simples é você emitir o boleto de R$ 2.000,00 pela ferramenta de faturamento do Google no nome do cliente, e cobrar depois os R$ 400,00 do gerenciamento pela agencia.

Estudante ✭
Olá Alexandre, tudo bem?

Sim, vou cobrar um valor referente à criação da campanha, e com certeza, o exemplo que citou do e-commerce faz todo sentido.

Obrigado pela ajuda!

Estudante ✭
Olá Arly,

Obrigado pela dica!

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Oi Thiago, tranquilo!

Precisamos estamos por aqui!

Abs