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Como as estratégias de lances automáticos funcionam.

Calouro ✭

Estou com dificuldades de entender como as estratégias de lances automáticos funcionam, principalmente CPA Alvo e ROAS Alvo.

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1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Gabriel Queiróz
Janeiro 2017

Como as estratégias de lances automáticos funcionam.

Principal Colaborador

Olá Gabriel, como vai?

 

Vou deixar abaixo algumas informações sobre cada uma delas que pode te ajudar no entendimento, mas deixo a minha recomendação que é o seguinte: Só utilize algum tipo de lance automático após a sua conta estar bem configurada e com a maioria das otimizações feitas, ou seja, depois que ela entrou em um estágio em que está madura, que não precisará de grandes alterações, apenas manutenções.

 

A maioria dos recursos automáticos para Adwords não funciona bem para contas que estão no começo ou que precisam de muitas alterações, e isso pode mais prejudicar o resultado do que ajudar.

 

Importante: Ambas configurações citadas precisam ter o código de conversão instalado e ativado em seu website.

 

CPA Alvo

CPA significa "Custo por Aquisição", também conhecido "Custo por conversão". 

 

Quando você faz uma campanha e possui o código de conversão no seu site website para medir o envio de um formulário ou então a venda de um produto, você está medindo o seu CPA.

 

Ele é calculado através do Custo dividido pelas Conversões (Custo / Conversões).

 

Então se você investiu R$ 1.000 e teve 12 conversões: Custo / Conversões = 1000 / 12 = R$ 83,00, ou seja, você gasta em média R$ 83,00 para gerar uma conversão no seu site.

 

No Lance de CPA Alvo você define um valor de CPA ideal para o seu negócio, e o Google irá utilizar o seu histórico de conversões para tentar gerar conversões que fiquem dentro daquele valor que você definiu.

 

Essa página pode ajudar: https://support.google.com/adwords/answer/6268632?hl=pt-BR

 

ROAS Alvo

ROAS ou Return on Ad Spend (Retorno sobre o gasto de anúncio) é um indicador pra você avaliar o quanto você gera de receita a cada R$ 1,00 investido. Se você quer gerar 5x mais receita a cada R$ 1,00, você pode definir um ROAS alvo de 500%, assim você diz ao sistema "quero gerar R$ 5,00 de receita a cada R$ 1,00 que invisto".

 

Essa página pode te ajudar: https://support.google.com/adwords/answer/6268637?hl=pt-BR

 

Espero que ajude.

_

Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

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Marcado como Melhor Resposta.
Solução
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Janeiro 2017

Como as estratégias de lances automáticos funcionam.

Principal Colaborador

Olá Gabriel, como vai?

 

Vou deixar abaixo algumas informações sobre cada uma delas que pode te ajudar no entendimento, mas deixo a minha recomendação que é o seguinte: Só utilize algum tipo de lance automático após a sua conta estar bem configurada e com a maioria das otimizações feitas, ou seja, depois que ela entrou em um estágio em que está madura, que não precisará de grandes alterações, apenas manutenções.

 

A maioria dos recursos automáticos para Adwords não funciona bem para contas que estão no começo ou que precisam de muitas alterações, e isso pode mais prejudicar o resultado do que ajudar.

 

Importante: Ambas configurações citadas precisam ter o código de conversão instalado e ativado em seu website.

 

CPA Alvo

CPA significa "Custo por Aquisição", também conhecido "Custo por conversão". 

 

Quando você faz uma campanha e possui o código de conversão no seu site website para medir o envio de um formulário ou então a venda de um produto, você está medindo o seu CPA.

 

Ele é calculado através do Custo dividido pelas Conversões (Custo / Conversões).

 

Então se você investiu R$ 1.000 e teve 12 conversões: Custo / Conversões = 1000 / 12 = R$ 83,00, ou seja, você gasta em média R$ 83,00 para gerar uma conversão no seu site.

 

No Lance de CPA Alvo você define um valor de CPA ideal para o seu negócio, e o Google irá utilizar o seu histórico de conversões para tentar gerar conversões que fiquem dentro daquele valor que você definiu.

 

Essa página pode ajudar: https://support.google.com/adwords/answer/6268632?hl=pt-BR

 

ROAS Alvo

ROAS ou Return on Ad Spend (Retorno sobre o gasto de anúncio) é um indicador pra você avaliar o quanto você gera de receita a cada R$ 1,00 investido. Se você quer gerar 5x mais receita a cada R$ 1,00, você pode definir um ROAS alvo de 500%, assim você diz ao sistema "quero gerar R$ 5,00 de receita a cada R$ 1,00 que invisto".

 

Essa página pode te ajudar: https://support.google.com/adwords/answer/6268637?hl=pt-BR

 

Espero que ajude.

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Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

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Como as estratégias de lances automáticos funcionam.

Calouro ✭

Muito Obrigado Leandro, consegui entender melhor.