AdWords
248 Usuários online agora
248 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Como utilizar o Adwords em e-commerce de terceiro?

Calouro ✭ ✭ ✭

Olá pessoal, preciso muito da ajuda de vocês pois sou nova aqui.

 

Eu adquiri uma loja de virtual da uaumarcas.com.br e estou com dificuldades em impulsionar cadastros e vendas.

Deixe me explicar melhor:

Trata-se de uma loja virtual, no qual quando as pessoas compram e se cadastram com o meu número de ID (elas tem que digitar o número), eu ganho comissaõ sobre a venda.

Agora pergunto:

Como usar o Adwords para "fazer" com o que o comprador digite o número do meu ID na hora do cadastro?

 

Não posso utilizar o link do site porque não tem como saber que foi eu que fiz a campanha, não gerando cadastro, nem venda!

 

A única solução neste caso, realmente é ter um link: uaumarcas.com.br/meuID para conseguir criar os anúncios? Posso fazer isso?

 

Agradeço muito qualquer comentário.

Especialistas responderamverified_user

Re: Como utilizar o Adwords em e-commerce de terceiro?

[ Editado ]
Principal Colaborador

Ola Mayara,

Vou tentar ajudar, embora desconheça e nao tenha percebido bem o modelo de negocio de afiliaçao em causa.

Colocando me em primeiro lugar como utilizador, quais as vantagens que teria em inserir o seu ID na hora da compra?Algum desconto, vantagem adicional?

Em relacao a utilizar o Adwords, tenho algumas duvidas, pois pelo que refere pode ter problemas com politicas de publicidade. Voce tem um url e conteudo independente do site mae? 

 

O formato ideal e que a visita que converta a partir de uma qualquer campanha que possa fazer e em qualquer meio, possa assumir automaticamente o seu ID na hora da compra e ou usar um url trackeado que permite saber quais conversoes sao originadas a partir do seu URL.

 

Espero que ajude em algo!

 

A minha resposta foi útil? Se sim, marque-a como a "Melhor resposta".
Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google

Re: Como utilizar o Adwords em e-commerce de terceiro?

Mestre ✭ ✭
Concordo com o Nuno, nada e nem ninguém poderá garantir, seja via Adwords ou qualquer outra forma, pode ser um amigo que indicou, pediu para ele não esquecer de inserir o ID, mas, voalá, na hora ele nem lembrou e efetuou a compra ou cadastro, não sei o funcionamento, você vai sempre fazer a propaganda e não terá a garantia de que seu ID irá entrar lá.

De verdade creio eu que o franqueado deveria proporcionar essa segurança para vender a franquia, senão, só ele se beneficia, ter um link "trackeado" que ao clicar leva ao site dele e não importa o ID, sabe a origem e gera seu retorno seria a melhor forma e mais segura para o seu rendimento, senão, você sempre ficará a mercê da lembrança da pessoa.
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Re: Como utilizar o Adwords em e-commerce de terceiro?

Mestre ✭
Danilo e Nuno falaram tudo!

Pensando em um caminho mais prático, eu acredito que você possa criar uma landing page com cadastro e com um pouco de html e javascript, você consiga transferir o clique da pessoa que acessou sua landing pelo link patrocinado para dentro do site da venda original já com sua sessão de afiliada aberta. Mandando o link para algo do tipo www.site.com.br?afiliada=X. Ou de outros formatos que possam existir, seguindo um manual de aplicações deste programa.

Bom trabalho !!
_ _ _ _ _
Att Ricardo Fernandes


Re: Como utilizar o Adwords em e-commerce de terceiro?

Calouro ✭ ✭ ✭
Oi Nuno, muito obrigada pelo comentário!

Respondendo sua pergunta, as vantagens para quem se cadastra e informa o ID é ganhar 10% de desconto na primeira compra. Por enquanto é a única "vantagem'.

Eu não tenho um url, porque a empresa não oferece.
Quanto a assumir automaticamente o meu ID é possível eu mesma fazer isso no Adwords?

Re: Como utilizar o Adwords em e-commerce de terceiro?

Calouro ✭ ✭ ✭
Exatamente Danilo!

Por isso estou pensando se existe alguma alternativa, do tipo, eu mesma criar um site independente mas de alguma maneira eu consiga vincular no site da loja. Mas eu nem tenho ideia se é possível ou como fazer isso Smiley triste

Re: Como utilizar o Adwords em e-commerce de terceiro?

Calouro ✭ ✭ ✭
Oi Ricardo, no caso do link que citou, como eu crio esta landing page?
Eu mesma posso fazer e a loja conseguir trackear ou ela, como dona do site tem que fazer?

Pergunto porque ela ainda não ofereceu aos lojistas este link e eu só queria saber se posso fazer de forma independente ou infelizmente dependo dela.

Re: Como utilizar o Adwords em e-commerce de terceiro?

Mestre ✭
Mayara,

Dei uma pesquisada em sua loja e como é realizado o cadastro totalmente dentro do portal da franquia, sem a sua intervenção, me parece que você tem que enviar, de alguma forma através de programação é um campo chamado "vendedor_id".

O resultado final seria você possuir um link que auto preencha aquele campo do formulário.

A linha de código que percebi isso é:

<input type="text" name="vendedor_id" id="vendedor_id" title="ID da Loja" class="input-text">

Mas isso, são apenas ideias, o ideal é você procurar uma agência de propaganda ou desenvolvedor para que continue e coloque esta ideia em pratica...

Bom trabalho e boas conversões !!
_ _ _ _ _
Att Ricardo Fernandes


Re: Como utilizar o Adwords em e-commerce de terceiro?

Principal Colaborador
Mayara,

Além das ótimas dicas do pessoal, eu sugiro que você não vá em frente com seu plano - eu nunca vi alguém fazer dinheiro enviando tráfego diretamente para um link de afiliado pelo AdWords.

Todo mundo perde dinheiro com isso ou ganha centavos - você está investindo em publicidade de forma gratuita direta para alguém, sem riscos para ele - o risco é todo seu: O Editor ganha dinheiro, a Google ganha dinheiro e você fica na ponta fraca com riscos enormes e gastando dinheiro com algo que vai te dar um retorno mínimo ou prejuízo.

Programa de afiliados é para quem tem um site com tráfego - se você não tem um site seu com tráfego, não aposte em programa de afiliados - você vai perder seu tempo e dinheiro.

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: Como utilizar o Adwords em e-commerce de terceiro?

Calouro ✭ ✭ ✭
Ai meu Deus, não fale isso pra mim! hehe

Eu receio que você não entendeu muito bem meu objetivo. Pois acredito que não trata-se de um Programa de afiliados! Mas vou pesquisar para entender melhor, pois me deixou em dúvida.

Só para te esclarecer melhor, eu obtenho este ID através da compra da loja virtual e não é barato hehe e pensei do Adwords como seu eu fosse a dona da loja "principal".
Se eu fizer um anúncio de um relógio por exemplo, em que o link direciona ao meu ID e realiza a compra, eu ganho comissão sobre a venda. E também tem um programa no qual, uma vez o comprador se registrar com meu número de ID, todas as compras que ele fizer para o resto da vida, eu ganho comissão. Então eu preciso, creio eu, focar no cadastro até que chegue um ponto, que meus ganhos começam a ficar mais "estáveis".
Para a empresa me pagar comissão, ela precisa saber identificar que a compra foi vinculada ao meu número de ID.
Por isso minha dificuldade em casar com o Adwords, pois sei que por meios "normais" não consigo fazer com que o comprador digite o meu número de ID.