AdWords
772 Usuários online agora
772 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Concorrência no AdWords

Calouro ✭

Boa tarde

Estou me planejando para dar início a uma campanha e tenho uma dúvida:

Pretendo trabalhar com um anúncio com o objetivo de captar pessoas para uma rede de afiliados. No google, vejo que há muitas outras pessoas trabalhando com a mesma empresa e oferecendo a mesma oportunidade que eu. Pergunto, portanto, como posso superar esta concorrência? Atribuir um valor relativamente alto para o CPC é a saída? Existem outras formas de eu superar isto?

Muito Obrigado

Fabicio Luz.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Silvia S (Gerente da Comunidade)
Setembro 2015

Olá, Fabrício.   Seja muito bem-vindo à comunidade.   Res...

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, Fabrício.

Seja muito bem-vindo à comunidade.

Respondendo à sua pergunta:

Não existe uma "receita de bolo" para superar a concorrência no adwords. Até porque cada caso é um caso, dependendo do seu objetivo, publico, etc. um anúncio posicionado na terceira posição, ou até no rodapé, pode trazer melhores resultados do que se estivesse em primeiro.

A primeira coisa que tem de fazer é definir seu público-alvo, depois os objetivos do site e trabalhar o seu site, (batendo novamente na tecla) oferecer conteúdo relevante para seu público. E facilitar o caminho até a conversão (inscrição, compra, formulário de contato, etc). Tendo isso, o resto fica muito mais fácil, com as palavras-chave certas, seu CTR será melhor, seu CPC será bem mais baixo, e por aí vai.

Espero que tenha ajudado.

Exibir solução no post original

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Silvia S (Gerente da Comunidade)
Setembro 2015

Olá, Fabrício.   Seja muito bem-vindo à comunidade.   Res...

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, Fabrício.

Seja muito bem-vindo à comunidade.

Respondendo à sua pergunta:

Não existe uma "receita de bolo" para superar a concorrência no adwords. Até porque cada caso é um caso, dependendo do seu objetivo, publico, etc. um anúncio posicionado na terceira posição, ou até no rodapé, pode trazer melhores resultados do que se estivesse em primeiro.

A primeira coisa que tem de fazer é definir seu público-alvo, depois os objetivos do site e trabalhar o seu site, (batendo novamente na tecla) oferecer conteúdo relevante para seu público. E facilitar o caminho até a conversão (inscrição, compra, formulário de contato, etc). Tendo isso, o resto fica muito mais fácil, com as palavras-chave certas, seu CTR será melhor, seu CPC será bem mais baixo, e por aí vai.

Espero que tenha ajudado.