AdWords
911 Usuários online agora
911 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Conversões

Calouro ✭

As dinâmicas de convesões referem-se apenas para lojas virtuais?

É interessante ter apenas um foco em CRT ou Relevância?

Especialistas responderamverified_user

Re: Conversões

Funcionário do Google

Dpto M, 

 

As conversões funcionam para todos os tipos de sites, não só as lojas virtuais. Por exemplo, quando alguém preenche um formulário para preenchimento, você poderia contabilizar uma conversão para quando alguém preencher esse formulário e clicar em "Enviar formulário". 

 

Agora se estiver se referindo ao remarketing dinâmico (para instalar o remarketing você também precisa inserir um código em seu site) a resposta é sim, vale apenas para anunciantes que possuem campanhas no Google Shopping (lojas virtuais). Veja esse link para mais informações. 

 

Consegui responder sua dúvida? 

 

Não entendi muito bem sua pergunta "É interessante ter apenas um foco em CRT ou Relevância?". Poderia explicar com um pouco mais de detalhes? 

Re: Conversões

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, Depto M

 

Me corrija se estiver enganado, mas acredito que você se referia a CTR (taxa de cliques).

 

Complementando a resposta do Junior.

Eu não recomendo focar somente em uma métrica, mas dar especial atenção às conversões ou às taxas de conversões dependendo do caso.

 

Particularmente eu entendo a CTR como consequência e não como ponto de partida. Se você cuidar bem das suas palavras chave e seus índices de qualidade, dos seus anúncios, etc. você terá como consequência um CTR melhor.

 

Espero ter ajudado.

Re: Conversões

Calouro ✭ ✭ ✭
Dpto M,

O Júnior e o Valderes estão certos, mas vou tentar ir um pouco além. Você conhece o Google Think? Nele você tem acesso a algumas informações bem interessantes, uma delas é a jornada de conversão que demonstra "Como canais de marketing diferentes afetam as decisões de compra dos clientes". Vou ilustrar rapidamente o setor de Finanças no Brasil por exemplo, onde a publicidade paga se encontra na etapa inicial da jornada do usuário, na etapa de Reconhecimento. Até chegar a etapas de intenção e decisão tem muito caminho pela frente, então acredito que medir conversões não seria o ideal, nesse caso acredito que uma atenção maior para o CTR seria o mais indicado. Cada público-alvo tem um comportamento que pode variar muito. Em automóveis por exemplo a publicidade paga entra dentro da jornada do usuário em Consideração, então, cada setor deveria adequar sua estratégia de publicidade paga respeitando esse comportamento do usuário, assim ele estaria potencializando a conversão quando o usuário chega-se a etapa de decisão. Quanto a relevância, acredito que ela deve ser a prioridade, acho que o segredo é garantir ao usuário conteúdo relevante para aquele momento, se a publicidade paga está na etapa de consideração, digamos que o melhor seria oferecer anúncios e conteúdo de páginas de destinos relevantes a esse momento, talvez, demonstrando os diferencias do produto ou serviço em relação a concorrência em vez de promoções, descontos, etc., que seriam informações mais adequadas para etapa de intenção e decisão de compra.