AdWords
390 Usuários online agora
390 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Correspondências de palavra chave.

[ Editado ]
Calouro ✭

Estou confuso!

Na correspondência exata, a busca feita pelo usuário deve conter exatamente o conjunto de palavras que eu determinar. Então no campo busca do google o usuário não tem que usar obrigatoriamente os colchetes[ ] para realizar a consulta. OK?

 

Na correspondência ampla modificada, quando adicionamos o sinal de + entre as palavras o usuário realiza a busca e todas as variáveis da palavra chave ( possui +) podem trazer o anúncio.

Especialistas responderamverified_user

Re: Correspondências de palavra chave.

[ Editado ]
Principal Colaborador

Osvaldo, como vai ?

Com relação às coreespondências de palavras chave, os caracteress empregados para definí-las, são apenas uma forma de vc dizer ao google como ele deve lidar com as palavras empregadas pelo usuário na hora da busca.

 

No caso das exatas, vc dirá ao google que seu anuncio só deve aparecer, quando um usuário inserir na caicxa de busca do navegador uma palavra idêntica aquela que vc definiu como palavra chave exata.... por exemplo.

 

Vamos dizer que vc vende sapatos , mas vc deseja vender só sapatos vermelhos, então qq busca fora disso não interessa para vc, então vc cria um anúncio só para sapatos vermelhos e va dizer ao google que vc só quer que seu anúncio apareça quando alguém buscar por sapatos vermelhos, aí vc vai fazer isso usando as palavras chaves específicas , em correspondência exata, mas para isso , para não perder cliques vc precisa ser específico, pois o sapato vermelho pode ser feminino ou masculino .... se for feminino, vc pode colocar,

[sapato vermelho feminino] e [sapatos vermelhos femininos] assim, quando um usuário buscar por sapato vermelho feminino na sua área segmentada, seu anúncio irá aparecer e será bem relevante para esse usuário.

 

mas o usuário pode buscar por sapato vermelho feminino em ' local ',..... aí com a exata vc não aparece ... mas com a correspondência de frase vc já aparece ... tipo "sapato vermelho feminino" , entre aspas é correspondência de frase, em qualquer busca onde o usuário coloque a frase ' sapato vermelho feminino ', o anúncio irá aparecer, por exemplo, se ele digitar sapato vermelho feminino usado, seu anúncio irá aparecer, mas se vc não vende usado, tem que evitar aparecer para essa busca, isso vc consegue com negativação ...

ou seja, vc deve conhecer bem o seu negócio para poder criar um bom anúncio, conhecer seu mercado e seu público alvo para gerar relevância entre anúncio -mpalavras chave - página de destino.

 

Complementando, o usuário não precisa digitar colchetes ou aspas, ou sinais de '+' ,..... isso só serve para quem escreve os anúncios, para informar ao google, como o google deve relacionar suas palavras chave com as buscas que ocorrerão.

 

A prática associada ao estudo teórico lhe darão compreensão e consequentemente bons resultados.

A persistência é o segredo.
DBT Sites

Re: Correspondências de palavra chave.

Calouro ✭
Eu tenho encontrado dificuldade com produtos imobiliários, as buscas são muito zoneadas.
O usuário procura cavalo andalux, e aparece o nosso produto dalux, com isso eu preciso negativar essas buscas. Nesse caso eu já negativei a palavra. por isso queria usar exata para tudo ou ampla modifica.

Re: Correspondências de palavra chave.

Principal Colaborador
Olá Osvaldo.

Sim quem faz a busca não precisa usar o coxete, apenas tem que buscar a palavra da forma que você digitou.

Acho que na sua questão a melhor opção seria realmente trabalhar com correspondência exata

Re: Correspondências de palavra chave.

Calouro ✭
Eu uso termos bem específicos, meu receio é a impressão de anúncios cair de mais, o que é consequência da alteração para exata. A ampla modificada seria uma alternativa também?

Re: Correspondências de palavra chave.

[ Editado ]
Principal Colaborador

Olsvaldo, como vai?

Se você usa termos específicos somado ao trabalho de correspondência, a consequência é exatamente a queda de impressões, mas se está tudo correto, o aumento em resultados. Nesse caso, não dá pra fazer os dois.

Se você precisa de impressões para se divulgar, é melhor criar uma campanha com um orçamento separado, controlado e com termos que irão te dar o volume de impressões necessário.

Re: Correspondências de palavra chave.

Principal Colaborador

Complementando a resposta do @leandrofm acima,

 

Você só tem que tomar cuidado para que suas palavras-chave não se tornem "Baixo Volume de Pesquisas", porque se isso ocorrer, seu anúncio não será veiculado (ao menos até que haja um volume de buscas suficientes para que a mensagem seja retirada). Caso essa mensagem não esteja aparecendo, pode ficar tranquilo que está tudo certo.

 

Yuri Podolsky

Agência Interset

Re: Correspondências de palavra chave.

Calouro ✭
Eu tenho muita palavra baixo volume de pesquisa, são combinações de temas. Palavras muito genéricas como Apartamento brooklin não me interessa.

Re: Correspondências de palavra chave.

Principal Colaborador
Osvaldo, as palavras com "baixo volume de pesquisa" deixam de participar dos leilões, e são revisadas uma vez por semana pelo sistema do Google. Nessa revisão, é o pouco momento onde elas são exibidas.

Realmente o setor imobiliário é bem difícil de se trabalhar e precisa ficar de olho e fazendo otimizações constantes, mas tome cuidado com essas palavras com baixo volume, pois na maior parte do tempo, elas não irão rodar.