AdWords
436 Usuários online agora
436 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Correspondências diferentes. Como elas concorrem?

Calouro ✭ ✭

Amigos,

Atuo com campanhas na área de fisioterapia. Tenho a seguinte dúvida:
- Se eu criar uma campanha com anúncios em Correspondência Ampla Modificada e outros com Correspondência de Frase, elas vão concorrer? Como isso pode ser positivo/negativo?

Ex.:

Campanha A. Tem a seguinte palavra-chave: +hernia +disco

Campanha B. Tem a seguine palavra-chave: "hérnia de disco"

Com a Ampla Modificada, tive um resultado "Tratamentos para hérnia de disco". Esse está concorrendo com a Campanha B???

Como devo organizar isso melhor?

Muito obrigado pela atenção. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por PriscilaQ (Mestre ✭ ✭ ✭)
Setembro 2015

Colega, boa tarde!   Tenho um cliente no seguimento de fi...

Aprendiz ✭ ✭

Colega, boa tarde!

Tenho um cliente no seguimento de fisioterpia tambem, minha dica é a seguinte:

1 - Começe por selecionar palavras "de frase", e faça como o Alan disse criei grupos especificos para cada variação da palavra-chave.

Ex: "Hernia de disco", "Hernia Disco", "Dores Lombares", "Dor Lombar" etc

2 - Crie uma campanha para as cauda-longa (Long Tail Keywords), da mesma forma criando grupos especificos para cada variação da palavra-chave, só que desta vez como [exatas].

Ex: [tratamento para hernia de disco], [tratamento de hernia de disco], [tratamento para dores lombares] 

Você poderia nomear o grupo destas palavras-chave como "Tratamento"

Não recomento o uso de palavras amplas, mas se seu objetivo for impressões ai vale a pena.

3 - Depois de algum tempo começe a analisar as pesquisas que resultaram na impressão e cliques dos seus anuncios usando a ferramenta "Termos de Pesquisa" (Veja post) em "Detalhes de palavra-chave" (Ajuda AdWords).

Selecione as palavras de "cauda longa" que acionaram seu anuncio; Ex: o visitante pesquisou "clinica para tratamento de hernia de disco" acionou o anuncio onde você comprou a palavra-chave de frase "Hernia de Disco", adicione a palavra ao grupo de palavras-chave [exatas].

4 - Com tempo vá alterando as palavras-chaves "de frase" para [extas], assim alcançando um CPC menor e maior qualidade. Mas fique atento pois tenho casos em que as pavras-chave [extas] são mais caras que as "de frase".

No meu caso hoje eu tenho para meu cliente de fisioterapia todas as palavras-chave em [exatas], o numero de visitas é menor, porem as conversões são maiores.

Uma outra dica que te dou é usar uma campanha de remarketing (preferenciamente anuncios gráficos), no meu caso os resultados são bem positivos.

Espero ter ajudado, mas recomendo que você avalie bem os objetivos do seu cliente. O que dá certo para o meu cliente pode não dar certo para o seu, tem muitas variaveis.

Veja tambem:

- Selecione as melhores Palavras-chave para melhorar seus anuncios.

- Video - Como utilizar a ferramenta de Palavras-chave (recomento no minimo 1 hora de tempo para assistir, vale a pena)

Quais as vantagens e desvantagens no uso de palavras-chaves dinamicas (este post gerou muitas dicas super legais de nossos colegas)

Abraço.

"Encontre um trabalho que goste, e não trabalhará nenhum dia em sua vida" Confucio

Exibir solução no post original

Olá Amigo,   Pode ser que as palavras concorram de alguma...

Antigo Principal Colaborador

Olá Amigo,

Pode ser que as palavras concorram de alguma forma, para evitar isso normalmente faço o seguinte, crio um grupo especifico sobre determinado tema e coloco todas as correspondências dentro desse grupo.

ex: 

Grupo: Fisioterapia Curitiba

Palavras: Fisioterapia Curitiba, [Fisioterapia Curitiba] "Fisioterapia Curitiba" +Fisioterapia +Curitiba

Anúncio: Focado em Fisioterapia Curitiba

Em essência quando as palavras são iguais, e de acordo com a pesquisa o sistema da prioridade para a correpondência mais exata na seguinte escala.

Ampla > Ampla Modificada > Frase > Exata

Ainda no meu exemplo, se eu tiver a palavra Fisioterapia Curitiba em todas as correspondências, provavelmente para a busca Fisioterapia Curitiba ele vai puxar a exata, porém se a busca for Fisioterapia "em" Curitiba, ele vai pegar a ampla, pois não é a exata, e nem se enquadra em frase.

Esse é minha sugestão..

[ia escrever mais algumas coisas, mas vou ter que sair aqui, depois complemento a resposta..]

abs,.

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por PriscilaQ (Mestre ✭ ✭ ✭)
Setembro 2015

Colega, boa tarde!   Tenho um cliente no seguimento de fi...

Aprendiz ✭ ✭

Colega, boa tarde!

Tenho um cliente no seguimento de fisioterpia tambem, minha dica é a seguinte:

1 - Começe por selecionar palavras "de frase", e faça como o Alan disse criei grupos especificos para cada variação da palavra-chave.

Ex: "Hernia de disco", "Hernia Disco", "Dores Lombares", "Dor Lombar" etc

2 - Crie uma campanha para as cauda-longa (Long Tail Keywords), da mesma forma criando grupos especificos para cada variação da palavra-chave, só que desta vez como [exatas].

Ex: [tratamento para hernia de disco], [tratamento de hernia de disco], [tratamento para dores lombares] 

Você poderia nomear o grupo destas palavras-chave como "Tratamento"

Não recomento o uso de palavras amplas, mas se seu objetivo for impressões ai vale a pena.

3 - Depois de algum tempo começe a analisar as pesquisas que resultaram na impressão e cliques dos seus anuncios usando a ferramenta "Termos de Pesquisa" (Veja post) em "Detalhes de palavra-chave" (Ajuda AdWords).

Selecione as palavras de "cauda longa" que acionaram seu anuncio; Ex: o visitante pesquisou "clinica para tratamento de hernia de disco" acionou o anuncio onde você comprou a palavra-chave de frase "Hernia de Disco", adicione a palavra ao grupo de palavras-chave [exatas].

4 - Com tempo vá alterando as palavras-chaves "de frase" para [extas], assim alcançando um CPC menor e maior qualidade. Mas fique atento pois tenho casos em que as pavras-chave [extas] são mais caras que as "de frase".

No meu caso hoje eu tenho para meu cliente de fisioterapia todas as palavras-chave em [exatas], o numero de visitas é menor, porem as conversões são maiores.

Uma outra dica que te dou é usar uma campanha de remarketing (preferenciamente anuncios gráficos), no meu caso os resultados são bem positivos.

Espero ter ajudado, mas recomendo que você avalie bem os objetivos do seu cliente. O que dá certo para o meu cliente pode não dar certo para o seu, tem muitas variaveis.

Veja tambem:

- Selecione as melhores Palavras-chave para melhorar seus anuncios.

- Video - Como utilizar a ferramenta de Palavras-chave (recomento no minimo 1 hora de tempo para assistir, vale a pena)

Quais as vantagens e desvantagens no uso de palavras-chaves dinamicas (este post gerou muitas dicas super legais de nossos colegas)

Abraço.

"Encontre um trabalho que goste, e não trabalhará nenhum dia em sua vida" Confucio