AdWords
813 Usuários online agora
813 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Criando anúncios gráficos de 150kb

Calouro ✭ ✭ ✭

Olá pessoal, bom dia! Estou com um pequeno problema na hora de fazer meus anúncios gráficos. O Google solicita que o arquivo tenha apenas 150KB e eu não consigo fazer com que eles fiquem com menos 1mb. Estou criando no After Effects e exportando como .swf (Flash). Se alguém souber como consigo deixá-los menores eu agradeço.

Obrigado

2 SOLUÇÕES ACEITAS

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Gustavo H
Setembro 2015

Re: Criando anúncios gráficos de 150kb

Estudante ✭ ✭ ✭
Gustavo, tudo bom?

Por experiência própria, After Effects não é a ferramenta mais indicada para trabalhar com anúncios gráficos, é uma excelente ferramenta para vídeos, mas o compilação para exportação do arquivo acaba deixando o arquivo "pesado".
Você pode tentar ir reduzindo a qualidade das imagens e tentar chegar perto do tamanho, mas acredito que irá perder muito a qualidade.

Minha dica é você criar os banners usando o próprio flash e trabalhar com sempre entre 50 e 60 a qualidade do JPG na exportação, sempre se atentando em importar corretamente as imagens para library e aplicar os action corretamente.

Qualquer dúvida estou a disposição!

Henrique Prado

Exibir solução no post original

Solução
Setembro 2015

Calouro ✭ ✭ ✭
Pessoal, voltei aqui neste tópico para caso alguém no futuro tenha a mesma dúvida. Descobri um software do próprio Google que faz os banners animados em HTML5. O nome é "Google Web Designer" . A interface é bem intuitiva deixando ele bem fácil de usar. Então pra quem for fazer os banners animados e não conseguem deixar com menos de 150kb no Flash, usem o Google Web Designer que é certeiro!

Exibir solução no post original

Solução
Setembro 2015

Estudante ✭ ✭ ✭
Gustavo, tudo bom?

Por experiência própria, After Effects não é a ferramenta mais indicada para trabalhar com anúncios gráficos, é uma excelente ferramenta para vídeos, mas o compilação para exportação do arquivo acaba deixando o arquivo "pesado".
Você pode tentar ir reduzindo a qualidade das imagens e tentar chegar perto do tamanho, mas acredito que irá perder muito a qualidade.

Minha dica é você criar os banners usando o próprio flash e trabalhar com sempre entre 50 e 60 a qualidade do JPG na exportação, sempre se atentando em importar corretamente as imagens para library e aplicar os action corretamente.

Qualquer dúvida estou a disposição!

Henrique Prado
Solução
Setembro 2015

Calouro ✭ ✭ ✭
Pessoal, voltei aqui neste tópico para caso alguém no futuro tenha a mesma dúvida. Descobri um software do próprio Google que faz os banners animados em HTML5. O nome é "Google Web Designer" . A interface é bem intuitiva deixando ele bem fácil de usar. Então pra quem for fazer os banners animados e não conseguem deixar com menos de 150kb no Flash, usem o Google Web Designer que é certeiro!