AdWords
228 Usuários online agora
228 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Dicas de Palavras-Chave para Auto

[ Editado ]
Funcionário do Google

Bom dia pessoal , tudo bem?!

 

Meu nome é Antonio, trabalho no setor Automotivo do Google Brasil, e hoje vamos falar um pouco de palavras-chave para essa categoria.

 

A primeira coisa que devemos levar em consideração é que, com a consolidação desse fenômeno que é a nossa querida internet, o processo de compra de carros mudou significativamente. Antigamente, o consumidor era impactado pela comunicação de um carro na mídia tradicional (TV, jornal, revista, outdoor) e se dirigia à uma concessionária para conhecer melhor o veículo, e fazer pesquisas de preço, qualidade, etc. Hoje, ao ser impactado por essa mesma mídia, ele recorre primeiro à internet para buscar opiniões, comparar preços e, então, com sua decisão praticamente tomada, se dirige à concessionária.

 

Com isso em mente, é importante considerar que existem diferentes etapas no funil de compra e pesquisa desse usuário/comprador de carro e, portanto, é legal trabalharmos as palavras-chave das nossas campanhas de acordo com elas.

 

Podemos, de maneira geral, separar os termos de pesquisa do setor em duas grandes categorias: Marca e Varejo.

 

Em “Marca” incluímos o consumidor que, em dado momento, está procurando conhecer melhor o carro, suas características, diferenciais, versões, ler sobre o veículo, ver fotos, etc. Portanto, nesse grupo é legal agrupar todos os termos relacionados  às marcas e modelos, suas versões, diferenciais, opcionais, características e assim por diante. E oferecer, sempre, um ou mais anúncios convidando o consumidor a conhecer aquilo que ele procurou.

Os termos de pesquisa dessa categoria, em geral - sempre existem exceções - tendem a gerar menos conversões diretas, mas não devem de maneira alguma ser menosprezados, pois muitas vezes é onde o consumidor decide ou fica mais inclinado a um certo modelo ou outro.

 

Já em “Varejo”, podemos incluir os termos mais relacionados à compra ou pesquisa direta, como o preço de um certo carro ou modelo, uma promoção, financiamentos, endereço de lojas, concessionárias, etc.

Aqui, é interessante trabalhar com esses termos, sempre quebrados em Grupos de Anúncios específicos de cada assunto - isso vale para as duas categorias – e, mais uma vez, com anúncios com chamarizes que ofereçam aquilo que seu usuário está buscando.

 

Vamos aos exemplos. Um de cada categoria. Se um usuário buscou por “preço do gol 2012”, por exemplo, idealmente ele deve ver anúncios como:

  

Gol 2012 Pelo Menor Preço

O Melhor Preço do Mercado

Você Encontra Aqui. Confira.

www.sualoja.com.br/gol2012

 

Se um outro usuário buscar por “novo hyundai hb20”, idealmente ele deve ver anúncios como:

 

Novo Hyundai HB20

Conheça Aqui o Mais Novo

Fenômeno de Vendas da Hyundai.

www.seusite.com.br/hyundaihb20

 

Além da facilidade de poder gerenciar a comunicação com a qual você quer impactar o usuário de acordo seus objetivos e com o momento de compra em que esse usuário estiver, separando seus esforços e estratégia nessas duas categorias você ainda pode definir com mais facilidade quanto está disposto a investir em cada uma delas em cada momento das suas campanhas e controlar separadamente suas métricas, como CPA, CPC e CTR, de acordo com as suas prioridades e intenções.

 

 

 

Espero que essa dica tenha ajudado, e até a próxima pessoal.

 

Um abraço!

Antonio

Especialistas responderamverified_user

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Silvia S (Gerente da Comunidade)
Setembro 2015

Antonio, trabalho com veículos e corroboro com você em tu...

Graduado ✭ ✭ ✭

Antonio, trabalho com veículos e corroboro com você em tudo. 

Exibir solução no post original


Todas as respostas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Silvia S (Gerente da Comunidade)
Setembro 2015

Antonio, trabalho com veículos e corroboro com você em tu...

Graduado ✭ ✭ ✭

Antonio, trabalho com veículos e corroboro com você em tudo.