AdWords
357 Usuários online agora
357 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Dicas para utilizar as opções de correspondência de palavras-chave

Mestre ✭ ✭ ✭

O Miguel, funcionário do Google, publicou a seguinte mensagem em nosso antigo fórum:

 

"Oi Pessoal!

Que tal darem suas dicas à comunidade em como conseguir uma boa experiência utilizando diferentes tipos de correspondência de palavras-chave?

De momento a gente tem disponível a correspondência ampla, de frase, exata e negativa.

Que dizem?"

 

O José Dantas respondeu:

"Oi Miguel, bom dia.
Acredito que as palavras-chaves negativas são muito estratégicas para o planejamento de uma campanha.

Fazer uma busca utilizando a ferramenta de palavras-chave mantendo desmarcada a opção "Mostrar somente ideias estreitamente relacionadas a meus termos de pesquisa" e localizar nos resultados quais os termos aparecem sem relação com o nosso negócio e incluí-los como palavras-chave negativas no nível de campanha ou de grupo, dependendo do termo.

Palavras como grátis e free, também devem constar como negativas para aqueles que estão vendendo algo.

E por último, quando ofereço um produto ou serviço para uma determinada área, acrescento também como palavras-chave nomes de estados e cidades que não fazem parte da cobertura."

O Nuno-Mota, Principal Colaborador, complementou:

"Olá Miguel,

O tipo de correspondência de palavras chave é bastante relevante nas campanhas AdWords.

De principio penso que o ideal quando estamos a elaborar os grupos de palavras chave, além de ter algum cuidado para não inserir palavras demasiado generalistas (ex: roupa) , é importante configurar um bom grupo de palavras chave negativas. Isso pode ser feito por exemplo através da ferramenta de palavras chave Google AdWords ao mesmo tempo que estamos a gerar o grupo de palavras chave que vão accionar os nosso anúncios. Depois de ter esse grupo podemos ir expandindo ao longo da campanha através dos termos de pesquisa gerados.

A correspondência ampla de palavras chave numa fase inicial das campanhas pode ser uma opção viável para expandir tanto o nosso grupo de palavras chave como o grupo de palavras chave negativas (tem os seus custos...).  Para refinar e segmentar o mais possível as nossas campanhas devemos analisar se queremos fechar algumas das palavras chave relacionadas com  a correspondência de frase, exata. Assim pode evitar que concorram entre si!"

E o josegeraldomkt também publicou:

"Ola Miguel,

Eu estou gerenciando a conta de um grande cliente, que atua num mercado que pode gerar muito tráfego sujo, devido às palavras chaves utilizadas.

Para minimizar este tráfego indesejado, cadastramos muitas palavras chave negativas nos grupos de anúncio."

___
Circule-me no Google+
AdWords nas redes sociais: Google+ | Facebook | Twitter

Re: Dicas para utilizar as opções de correspondência de palavras-chave

Calouro ✭ ✭ ✭

Olá pessoal,

 

As Correspondências de Palavras-chaves são extremamente importantes para o processo de otimização de campanhas. Uma grande dúvida é saber qual o melhor tipo de correspondência para cada palavra-chave. Uma boa técnica para trabalhar corretamente as correspondências de palavras-chaves é efetuar uma análise utilizando duas ferramentas do Adwords: "Segmentar por Tipo de correspondência dos termos de pesquisa" e "Ver termos de pesquisa"

 

1º passo:

Na guia Palavras-chaves, clique no botão Segmentar / Tipo de correspondência dos termos de pesquisa.

Dessa forma o AdWords abrirá 3 linhas abaixo de cada palavra-chave, exibindos os resultados de acordo com a forma que a palavra-chave ativou o anúncio (ampla, frase ou exata). Com isso é possível entender qual tipo de correspondência gera melhores resultados.

 

2º passo:

Para refinar uma palavra que gere muitas impressões/cliques como correspondência ampla ou frase, é importante identificar quais são as variações dessa palavra que tem gerado o tráfego. Para isso, selecione a palavra específica e clique no botão Ver Termos de Pesquisa / Selecionado.

O Google exibirá as variações de palavras-chaves que ativaram os anúncios. Então, adicione à campanha as variações que sejam relevantes e adicione como Negativas aquelas que são irrelevantes para o negócio.

 

Abs,

Daniel Santos

 

Referências (Ajuda do Google):

[1] Tipo de correspondência dos termos de pesquisa

[2] Ver Termos de Pesquisa