AdWords
173 Usuários online agora
173 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Dicas sobre otimização de Grupos de Anúncios

Funcionário do Google

Oi, Pessoal, tudo bem?

 

Como a maioria de vocês já sabem, ontem tivemos mais um treinamento on-line do AdWords e o tema foi: otimização de grupos de anúncios.

 

Tivemos alguns probleminhas técnicos na aula de ontem mas já está tudo resolvido para o treinamento de quinta-feira. O vídeo já está disponível na página dos treinamentos on-line.

 

Agora, vamos lá falar um pouquinho sobre como otimizar os seus grupos de anúncios. A Elisa e o Rafael falaram tudo sobre como otimizar a sua conta criando grupos de anúncios específicos. Esse é um tipo de otimização que ajuda a melhorar o desempenho da sua conta, sem precisar mexer no orçamento da campanha. Ter uma conta Google AdWords bem estruturada ajuda muito a melhorar o desempenho.

 

Os pontos abordados na aula de ontem foram:

 

- Campanha x Grupos de anúncios

- Dividir a campanha em grupos de anúncios

- Principais estratégias de como separar os grupos de anúncios

- Recursos que vão auxiliar na hora de criar os grupos de anúncios 

 

Estrutura da conta do AdWords: É importante saber como estruturar a conta do AdWords. Na aula de ontem, foi usada a analogia do quarto. A conta do AdWords é como se fosse um quarto, a campanha o armário e os grupos de anúncios são as gavetas.  

Cada gaveta deve ter somente um tipo de objeto. No caso dos grupos de anúncios, cada um deve focar um tipo de produto/serviço, com textos e palavras-chave específicas que falem sobre isso.

 

 

Segmentação dos grupos de anúncios: O anunciante pode segmentar os grupos de anúncios por:

- produto/serviço

- comportamento do usuário

- região

- correspondência de palavra-chave

 

Esse tipo de divisão funciona se todos os grupos compartilhem as mesmas configurações: mesmo orçamento, região de segmentação, programação de horário, etc. Essas configurações são definidas em nível de campanha portanto, se algum grupo de anúncio seu vá usar um tipo de configuração diferente o ideal é criar uma campanha separada para esse tipo, com as configurações especificas.

 

O principal ponto dessa aula foi entender porque e como segmentar os seus grupos de anúncios. Cada anunciante vai identificar qual é a melhor segmentação para o seu tipo de negócio.

 

Assistam a aula, façam as alterações na sua conta, criem os grupos de anúncios e abusem das dicas na hora de segmentar as suas campanhas. 

 

 

Com certeza vocês devem ter mais dicas de como segmentar os grupos de anúncios. Quero ouvir a experiência de vocês. 

Além disso, as dúvidas são mais do que bem-vindas. Vamos discutir tudo sobre o assunto.

 

Vamos lá, pessoal!

 

Beijos,

 

Lux F. 

 

 

Especialistas responderamverified_user

Muito legal Lux!   Obrigada por compartilhar.   Alguma dú...

Funcionário do Google

Muito legal Lux!

 

Obrigada por compartilhar.

 

Alguma dúvida pessoal?

 

Abs

Olá Pessoal!   Ontem, o Hang Out abordou o tema Oportunid...

Funcionário do Google

Olá Pessoal!

 

Ontem, o Hang Out abordou o tema Oportunidades de Mobile.

 

O objetivo foi explicar um pouquinho mais sobre o que é e como funciona o mercado de mobile e quais são os benefícios e os riscos.

 

Vela a pena conferir: https://www.youtube.com/watch?v=RsTpRtXlRHA

 

Qualquer dúvida, é só falar! =)

 

Um abraço

Muito legais as dicas, Lu!   O que penso em relação a gru...

Gerente da Comunidade

Muito legais as dicas, Lu!

 

O que penso em relação a grupos de anúncios é pensar que eles funcionam como gavetas dentro de um guarda-roupa, que separam suas roupas. Os grupos de anúncios servem justamente para isso: para separar seus produtos/serviços diferentes em anúncios diferentes, acionados por palavras-chave diferentes. O ideal é ter uma abordagem diferente para cada produto, justamente para poder alcançar os usuários que estiverem especificamente interessados em tais produtos.