AdWords
485 Usuários online agora
485 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Divulgação

Calouro ✭

Boa tarde

Gostaria de saber se há como nos promovermos algumas palavras-chave que, quando o cliente fizesse a pesquisa no google, aparecesse o nome de nossa empresa, é possível? Em sendo, como fazer e quanto custa?

Re: Divulgação

Online Specialist

Olá João, tudo bom?

 

Este é o propósito do Adwords na verdade, fazer com que seu anúncio seja exibido para as pessoas que buscaram certos termos na busca do Google.

 

É muito simples criar sua conta Google Adwords!

 

Para criar uma conta do Google AdWords, você precisa ter um endereço de e-mail e o website da sua empresa. Você poderá anunciar no Google mesmo que não tiver um website, muitos anunciantes acabam utilizando redes sociais, você apenas precisa ter certeza que esta página que está sendo inserida como destino de seu anúncio está de acordo com as políticas de requisito de destino do Google Adwords.

 

Para começar a criar sua conta acesse este link e preencha com as suas informações.

 

Lembrando que o AdWords é a plataforma de publicidade do Google. Através deste serviço, anúncios são exibidos para em forma de links patrocinados quando alguém realiza uma busca, seja por meio de computadores ou smartphones.

 

Os anúncios são exibidos principalmente nos resultados de pesquisas, relacionados às palavras-chave usadas nessa busca.

 

O Google AdWords é uma plataforma altamente intuitiva, que permite fácil aprendizado e utilização. Porém, é de extrema importância entender seu funcionamento e estruturar de maneira correta todos os seus níveis, para que o anunciante obtenha o melhor de todas as suas possibilidades.

O AdWords é organizado em três níveis: conta, campanhas e grupos de anúncios:

 

  • No nível da conta, definimos as permissões de acesso à conta, senha e informações de faturamento.
  • No nível de campanha, é definido o orçamento e configurações próprias que determinam onde seus anúncios são exibidos.
  • No nível de grupos de anúncio, como o próprio nome já indica, criamos os anúncios e as palavras-chave que vão ativar a exibição dos anúncios e de suas extensões.

 

O AdWords gera custos. Você paga somente quando a sua conta recebe cliques.
 
Impressão e clique: uma impressão acontece sempre que alguém faz uma pesquisa no Google e vê o seu anúncio, um clique sempre que a pessoa se interessa e clica no seu anúncio.
 
Você é cobrado somente pelo cliques, já que depois que alguém clica no seu anúncio é levado para o seu site e pode fechar negócio com você.
 
Lance: lance é quanto você paga por um clique. É importante saber que o valor dos lances não é fixo, já que o AdWords trabalha em formato de leilão. Você vai definir o lance máximo que está disposto a pagar por um clique e os seus concorrentes também, a partir disso (e de uma outra variável que eu vou mostrar a seguir) o algoritmo vai ver quem conseguiu uma classificação para conseguir ficar na primeira página e a ordem em que cada um vai ficar.
 

Na ferramenta você vai ver que lance também é chamado de CPC (custo por clique).

 

Orçamento diário: você precisa saber também que no AdWords você decide quanto quer pagar por dia e chamamos isso de orçamento diário.

 

Para entender mais como são feitas as cobranças você pode acessar este artigo.

 

Espero que tenha ajudado com sua questão, qualquer coisa só nos avisar!

Grande abraço, Thaís!

Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta", saiba como aqui

Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "Solução Aceita".