AdWords
261 Usuários online agora
261 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Dúvida no orçamento

Calouro ✭

Sou novo no AdWords, e estou a tentar perceber como funciona o orçamento. Se bem entendi, se eu colocar no orçamento 1€ por dia e deixar o AdWords gerir os meus lances, mediante as palavras chaves aplicadas, poderá esse orçamento ser ultrapassado no 1€ diário. Por seu lado se eu definir manualmente os lances, não ultrapassa o 1€ diário, mas diminui drasticamente o potencial alcance, certo?

Dúvida no orçamento

Calouro ✭ ✭ ✭

Oi!

Tudo bem?

Em qualquer caso o real valor gasto pode ser até 20% maior do que o orçamento diário configurado, não importa a estratégia de lances que você utilize. Então, se o configurado for 1€ por dia, o real gasto pode ser 1,2€ seja qual for a estratégia de otimização de lances de CPC. 

Usar o CPC otimizado pelo Google é bom porque a ferramenta otimiza o lance para termos resultados melhores em cada leilão. Por outro lado, utilizar o lance manual permite um maior controle para priorizar algumas palavras-chave em detrimento de outras, principalmente se o teu orçamento for curto. Entretanto, exige um trabalho quase que diário e um maior conhecimento.

Espero que ajude Smiley feliz

Dúvida no orçamento

Calouro ✭

Muito obrigado Amanda. Eu só não quero é que em termos anuais o investimento ultrapasse os 550€. Não posso e não tenho investimento para já para valores superiores.