AdWords
318 Usuários online agora
318 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Dúvida - questão de um simulado sobre CPC real

[ Editado ]
Calouro ✭

Me deparei com esta questão em um simulado e quando fui ver a correção não consegui entender a resposta, pois acreditava que o meu CPC real neste caso seria o CPC Máximo do meu concorrente + 1 centavo. Segue a questão. 

Você definiu como CPC Máximo o valor de R$1. Ao participar de um leilão, seu concorrente mais competitivo definiu um CPC Máximo de R$0,50. Assumindo que vocês são iguais em todos os fatores que fazem parte do leilão, qual seria o CPC real pago caso alguém clicasse no seu anúncio?

A) R$ 1,01

B) R$ 0,50 ( Alternativa correta segundo o simulado) 
C) R$ 1,00
D) R$ 0,51 (Alternativa marcada e errada segundo o simulado)

Caso alguém puder me explicar o motivo do meu erro eu agradeço desde já a colaboração.

Pedro Garcia Fagundes 

Antigo Principal Colaborador

Oi Pedro,

Interessante, pegadinha essa. Na verdade aqui você está disposto a bidar mais do que o seu concorrente, você vai aparecer na frente dele, por isso você paga R$ 0,50. O exemplo do cpc máximo + 1 centavo é quando você aparece depois.

Abs.

Graduado ✭ ✭

Olá @Pedro Garcia, tudo bem?

Vamos imaginar o seguinte:

Você paga CPC Máximo de R$ 1,00

Seu Concorrente paga CPC Máximo de R$ 0,50

Você tem um índice de qualidade de 10

Seu Concorrente tem um índice de qualidade de 10

*No enunciado acima, cita que vocês tem os mesmos números no que se diz respeito a fatores de concorrência no leilão

Descobrimos o AdRank:

Seu CPC Máximo R$ 1,00 * Seu Índice de Qualidade 10 = 10

CPC Máximo do Concorrente R$ 0,50 * Índice de Qualidade do Concorrente = 5

Logo já descobrimos que no leilão você aparecerá a frente, pois seu AdRank são de 10 e do concorrente 5, logo o sistema do AdWords irá pegar o AdRank do anúncio de seu concorrente cujo neste caso são 5 e dividir pelo seu índice de qualidade em que neste exemplo são 10, logo então o valor serão R$ 0,50 (5/10).

Espero ter colaborado.

Forte Abraço

Att. Danilo Mazuquin