AdWords
170 Usuários online agora
170 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Duvida rede display

Calouro ✭ ✭

Olá amigos, estou tentando fazer meu primeiro anincio em rede display , fiz uma campanha separa, configurei preço maximo por cpc, cadastrei palavras, canais, topicos e interesses, mas nenhuma impressão foi feita ainda

Minha duvida

Coloquei poucas palavras, alias seria necessário ? 

O que posso estar fazendo de errado.

Valeu pessoal

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por PriscilaQ (Mestre ✭ ✭ ✭)
Setembro 2015

Duvidas sobre Display

Aprendiz ✭ ✭

LeandroIsola, muito boa tarde!

Acredito que nosso colega Alan já lhe ajudou com sua duvida, contudo eu quero compartilhar com vc uma experiencia.

Criei campanhas para rede de display com anuncios gráficos e de texto usei a seguinte estratégia;

1 - Criei uma campanha com foco em palavras-chave e canais gerenciados. Nesta campanha adicionei um grupo para os anuncios de texto e um grupo para os anuncios graficos.

* Na campanha de anuncios em textos usei palavras-chaves mais amplas e canais que exibem anuncos em texto na parte superior da pagina + ou -.

* Na campanha de anuncios gráficos usei palavras-chave de frase e algumas amplas e canais que tem mais espaços para anuncos gráficos do que para anuncios de texto. (tem que tomar cuidado para não colocar palavras-chave ou canais iguais concorrendo na mesma campanha).

2 - Criei um campanha de Remarketing basenada em Enteresses;

* Um grupo com anuncios graficos e um grupo com anuncios em texto

Resultado: as campanhas em rede de display aumentaram em 30% o numero de cliques diarios, a campanha de remarketing aumentou o percentual de visitantes recorrentes em 8%.

Sugestões: 

* Criar uma campanha de Remarketing; se você preferir pode criar campanhas especificas para cada produto. Eu criei uma campanha de remarketing para quem chega a ir ao carrinho de compras e não conclui o processo e outra para a pagina de contatos.

* Use canais gerenciaveis se possivel combinado com palavras-chaves para dar a maior relevancia possivel. Eu não aconselho uma segmentação por topicos neste primeiro momento, testa a campanha usando canais e palavras-chave e depois caso o resultado não seja suficiente use a segmentação por topicos.

Ex; Dê uma olhada neste post "Está sobrando verba no Orçamento

Depois que consegui criar campanhas com display grafico descobri (auxiliado pelos colegas aqui) que teria mais eficiencia se usasse a segmentação por "Topicos", mas veja; como relato no post do link acima, eu já havia feito a segmentação por palavras-chave e canais gerenciados mas os resultados eram insatisfatorios então criei uma nova campanha seguimentada por Topicos.

* Eu aconselho que vc passe por uma linha de aprendizagem começando a segmentação da sua campanha de display por palavras-chave e canais gerenciados.

Abraço amigo!

"Encontre um trabalho que goste, e não trabalhará nenhum dia em sua vida" Confucio

Exibir solução no post original

Todas as respostas

Olá Leandro, Vamos por partes, você criou essa campanha...

[ Editado ]
Antigo Principal Colaborador

Olá Leandro, Tudo bom?

Vamos por partes, você criou essa campanha recentemente? Você vai precisar ver se seus anúncios já estão aprovados, para isso entre na sua "campanha" aba de "anúncios" e verifique se consta na coluna de status como "aprovado". Ainda na coluna status passe o mouse em cima do box na linha do anúncios e verifique o que o sistema informa.

As palavras que você usou, são amplas ou especificas?

Outro ponto importante, o melhor é ter campanhas separas para cada tática, uma campanha para palavras, outra para canais, outra para topicos e outra para interesse. Vale a pena pois são formas diferentes de fazer campanha, é bom diferenciar.

Outras perguntas.

1) Qual o valor do lance que você está usando?

2) Qual o site que você está tentando anunciar?

abs,.

Duvida

Calouro ✭ ✭

Bem vou tentar responder tudo ..rs

Já esta aprovado , e esta qualificado

Lance R$ 0,80
Sites : Vários de humor

Mas um duvida, com a rede display posso fazer um anuncio só com os canais ? Sem ter que colocar pabaras chaves, é isso ?

Por grupo de anúncio é apenas uma url de destino, não pod...

[ Editado ]

Por grupo de anúncio é apenas um dominio, não pode ter vários, ele vai reprovar seus anúncios.

Sim, isso mesmo para Display é possível fazer campanhas com canais sem ter que colocar palavras.

Sobre a campanha, você se lembrar quando criou ela?

abs,.

Ontem de manha ..rs

Calouro ✭ ✭
Ontem de manha ..rs

Sobre as demais perguntas...   1) As palavras que você us...

Sobre as demais perguntas...

1) As palavras que você usou, são amplas (ex:carro) ou especificas(ex:carro ford focus 5 portas em curitiba)?

3) Seus anúcios são de Display ou texto?

4) Qual o alcance que você colocou na sua campanha? (amplo ou especifico.. )

vamos tentar separar uma campanha para fazer apenas canais?

abs,.

Sobre as demais perguntas...   1) As palavras que você us...

[ Editado ]
Calouro ✭ ✭

Sobre as demais perguntas...

1) As palavras que você usou, são amplas (ex:carro) ou especificas(ex:carro ford focus 5 portas em curitiba)?

Agora coloquei só canais 

Vários de humor como 

elatadexico.org

ahnegao.com.br

mememania.com

3) Seus anúcios são de Display ou texto?

Display, feito como editor do Adworks  (todos os tamanhos estão ativos)

4) Qual o alcance que você colocou na sua campanha? (amplo ou especifico.. )

Alcance amplo

vamos tentar separar uma campanha para fazer apenas canais?

Já seguindo esta conselho ;-) 

rsrs, para explicar... Quando perguntei "Qual o site qu...

[ Editado ]

rsrs, para explicar...

Quando perguntei "Qual o site que você está tentando anunciar?" estava me referindo ao seu site.

Agora que entendi porque respondeu "Sites : Vários de humor"

Apenas para explicar quando respondi "Por grupo de anúncio é apenas um dominio, não pode ter vários, ele vai reprovar seus anúncios." estava me referindo a url do "seu anúncio"..

Vamos esperar um tempo para ver se começa a aparecer impressões e cliques

abs,.

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por PriscilaQ (Mestre ✭ ✭ ✭)
Setembro 2015

Duvidas sobre Display

Aprendiz ✭ ✭

LeandroIsola, muito boa tarde!

Acredito que nosso colega Alan já lhe ajudou com sua duvida, contudo eu quero compartilhar com vc uma experiencia.

Criei campanhas para rede de display com anuncios gráficos e de texto usei a seguinte estratégia;

1 - Criei uma campanha com foco em palavras-chave e canais gerenciados. Nesta campanha adicionei um grupo para os anuncios de texto e um grupo para os anuncios graficos.

* Na campanha de anuncios em textos usei palavras-chaves mais amplas e canais que exibem anuncos em texto na parte superior da pagina + ou -.

* Na campanha de anuncios gráficos usei palavras-chave de frase e algumas amplas e canais que tem mais espaços para anuncos gráficos do que para anuncios de texto. (tem que tomar cuidado para não colocar palavras-chave ou canais iguais concorrendo na mesma campanha).

2 - Criei um campanha de Remarketing basenada em Enteresses;

* Um grupo com anuncios graficos e um grupo com anuncios em texto

Resultado: as campanhas em rede de display aumentaram em 30% o numero de cliques diarios, a campanha de remarketing aumentou o percentual de visitantes recorrentes em 8%.

Sugestões: 

* Criar uma campanha de Remarketing; se você preferir pode criar campanhas especificas para cada produto. Eu criei uma campanha de remarketing para quem chega a ir ao carrinho de compras e não conclui o processo e outra para a pagina de contatos.

* Use canais gerenciaveis se possivel combinado com palavras-chaves para dar a maior relevancia possivel. Eu não aconselho uma segmentação por topicos neste primeiro momento, testa a campanha usando canais e palavras-chave e depois caso o resultado não seja suficiente use a segmentação por topicos.

Ex; Dê uma olhada neste post "Está sobrando verba no Orçamento

Depois que consegui criar campanhas com display grafico descobri (auxiliado pelos colegas aqui) que teria mais eficiencia se usasse a segmentação por "Topicos", mas veja; como relato no post do link acima, eu já havia feito a segmentação por palavras-chave e canais gerenciados mas os resultados eram insatisfatorios então criei uma nova campanha seguimentada por Topicos.

* Eu aconselho que vc passe por uma linha de aprendizagem começando a segmentação da sua campanha de display por palavras-chave e canais gerenciados.

Abraço amigo!

"Encontre um trabalho que goste, e não trabalhará nenhum dia em sua vida" Confucio

AMigos deu certo, nossa fiquei muito feliz !!!!

Calouro ✭ ✭
AMigos deu certo, nossa fiquei muito feliz !!!!