AdWords
259 Usuários online agora
259 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Dúvidas

Calouro ✭
Olá gente! Tenho uma loja e anunciei no google, tudo certo, diz que já foi publicada, porém não a encontro na pesquisa

Dúvidas

Aprendiz ✭

Boa noite @arilson s, tudo bom?

Para que visualizar seu anuncio, existe dentro próprio do Google Adwords uma ferramenta desenvolvida justamente pra isso, chamada "diagnostico e visualização de anúncios". Para acessar na nova experiência do Adwords, basta clica no simbolo da chave no canto superior direito, depois em "diagnostico e visualização de anúncios", na versão antiga clique em "ferramentas" na parte superior mais a direita da tela e depois em "diagnostico e visualização de anúncios". 

Usando essa ferramenta, além de ver como seu anuncio fica na página de resultados, você ainda recebe o feedback do motivo pelo qual seu anúncio possivelmente não esteja sendo exibido. 

Espero ter ajudado!!

Um abraço

Dúvidas

Calouro ✭

A questaoquestão  é como eu não econtro minha loja na pesquisa, clientes também não a encontrarão

Dúvidas

Aprendiz ✭

Boa tarde @arilson s,

Existem várias causas para você "não ver seus anúncios na pesquisa". Uma causa muito comum é um orçamento muito baixo. Se você estiver recendo cliques e impressões é quase que certo ser o orçamento.

Vou explicar o porque de um orçamento baixo impedir que você veja seu próprio anúncio.

Quando você estipula o orçamento, bem como a região de segmentação, horários de exibição e os lances que deseja pagar por cada palavra-chave, o adwords, por padrão, vai tentar dividir o seu orçamento ao longo do dia ou do horário que você determinou. Suponhamos que você tenha colocado um orçamento diário de R$ 50,00 para ser exibido em todo o estado de São Paulo, das 08:00H até às 22:00h, durante todos os dias da semana e que seu clique médio seja de R$ 5,00. Então ele vai pegar todos esses dados e tentar diluir o numero de cliques que você pode vir a ter durante o período, a região e horário que você determinou nas configurações. Isso diminui muito a chance de você mesmo encontrar o seu próprio anúncio. Para tirar a dúvida se é ou não orçamento, basta você subir o valor, esperar um pouco e refazer a pesquisa, com certeza você verá seu anúncio. 

Essa é a causa mais comum que vejo acontecer, mas lembrando que podem ser várias outras. Para te dar uma resposta exata do que pode estar acontecendo seria necessário ver todas essas configurações da sua campanha!!

Espero que eu tenha ajudado ou eliminado uma possibilidade,