AdWords
350 Usuários online agora
350 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Estratégias de Lances no Adwords

Funcionário do Google

Pessoal, boa tarde ! 

 

Vamos começar a semana com um artigo sobre as estratégias de lances possíveis dentro do Adwords. 

 

Espero que o artigo ajude caso exista dúvida em relação à lance manual e automático, estratégias flexíveis e CPC, CPM e CPA. 

 

Em primeiro lugar é importante dizer que não tem uma estratégia "melhor" que outra e sim diversas estratégias para objetivos distintos e que cada uma tem seu tempo para promover resultados. 

 

Vamos começar com 3 scenários:

 

- Para gerar tráfego em seu website, o foco em cliques geralmente é o ideal. Nesse caso usar lance manual (gerenciar cada lance máximo de custo por clique para cada palavra), ou usar lance automático, (deixar o Google trabalhar para encontrar o lance que vai tentar fornecer mais cliques dentro do seu orçamewnto diário), com ou sem limite, são estratégias recomendadas. 

 

- Se quiser aumentar o reconhecimento da marca, sem necessariamente atrair tráfego para seu site, o foco em impressões pode ser uma boa estratégia. Usar o CPM (custo por mil impressões) pode ajudar no volume. 

 

- Se você busca focar em ações e conversões por parte de seus clientes trabalhe com o acompanhamento de conversões, talvez seja melhor focar nas conversões. Os lances de custo por aquisição (CPA) permitem que você faça isso.

 

Com esses scenários em mente podemos olhar as estratégias de lances flexíveis. Temos 5 tipos:

 

1- Maximizar cliques

 

A idéia é similar com os lances automáticos porém ao tentar trazer mais cliques no orçamento planejado você escolhe a opção de impor um limite de lance ou estipula um gasto desejado por palavra ou grupo de anúncio.  

 

 

Recomendado para: visitas no site e controle de gastos. 

 

2- Segmentar local na página de pesquisa

 

Nessa configuração o Google Adwords automaticamente aumenta ou diminui seus lances para exibir seu anúncio na parte superior da página ou na primeira página dos resultados de pesquisa do Google. Essa estratégia de lances funciona com palavras-chave, grupos de anúncios e campanhas que segmentam Apenas a Rede de Pesquisa.

Aqui vale ressaltar que isso não garante posicionamento na primeira página nem a posição do anúncio na primeira página dos resultados de pesquisa. Essas estimativas e a estratégia de lances normalmente tentarão alcançar o local de destino, mas o posicionamento final é determinado pelo resultado do leilão do anúncio, que é influenciado pela concorrência de anunciantes e o índice de qualidade.

Além de escolher parte superior da página ou primeira página, você consegue definir lances que em seguida serão ajustados automatcimanete. 

 

Recomendado para: visibilidade nas primeiras páginas

 

3- CPA desejado

 

O Google AdWords define lances para alcançar um CPA médio igual ao desejado em todos os grupos de anúncios e campanhas que usam essa estratégia, de modo geral, ele tentará manter seu custo por conversão igual ao CPA desejado definido. Para tornar seus lances mais eficientes, essa estratégia leva em conta detalhes em tempo real, como dispositivo, navegador, local e horário do dia para ajustar seus lances durante cada leilão de anúncios. 

Vale lembrar que para funcionar essa regra demanda pelo menos 15 conversões nos últimos 30 dias.

 

Recomendado para: maximizar conversões com custo por aquisição (CPA).

 

4- CPC otimizado

 

Com ela, você define seus lances de CPC e estes serão ajustados automaticamente (aumento em até 30% ou o diminui em até 100%) de acordo com a probabilidade de um clique resultar em uma conversão.

 

Recomendado para: conversões com controle de lances. 

 

5- Retorno do Investimento em Publicidade (ROAS) 

 

Essa estratégia tem foco em faturamento. Usando seus valores de conversão informados (acompanhamento de conversões), o Google AdWords prevê conversões futuras e valores associados. Ele vai definir lances máximos de CPC em busca de maximizacão de conversões e tentará atingir um ROAS médio igual a seu valor desejado.

 

Esse tipo de estratégia demanda um conhecimento mais avançado do Adwords além de códigos bem instalados. O Gravity já dividiu a experiêcnia dele com relação ao ROAS nesse post! Obrigado mais uma vez!

 

Vale a pena ler os links ao lado para mais informações sobre benefícios e requisitos de cada estratégia. Estratégias Flexíveis e Noções Básicas sobre Lances.

 

 

É isso gente! Boa leitura e aguardamos suas opiniões/experiências. Smiley feliz

 

Um abraço e boa semana! 

Alex M.

O Adwords também está nas redes sociais! Confira!

Google+: www.google.com/+GoogleParaSeuNegocio
Facebook: www.facebook.com/adwords
Twitter: @GoogleAdWordsBR
Especialistas responderamverified_user

Olá Alex como vai!   Muito relevante a abordagem desse po...

Top Contributor Alumni

Olá Alex como vai!

 

Muito relevante a abordagem desse post. Acho que a idéia de sintetizar os conceitos de lances e como usá-los é sempre significativo, já que estas estratégias, que necessitam ser bem compreendidas, são uma das bases para termos uma campanha eficiente.

 

 

Um abraço,
Jane Audrei | Agência Madara |Circule-me |Follow-me |Linki-me
|Like-me

Re: Estratégias de Lances no Adwords

Principal Colaborador
Ótimo post, esse panorama do funcionamento da campanha faz parte da criação das minhas campanhas.
Henrique Giacometti, Principal Colaborador | Adwords e Analytics
Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta".| Linkedin

Re: Estratégias de Lances no Adwords

Funcionário do Google

Oi Pessoal!

 

O Hangout dessa terça-feira falou sobre CPC otimizado e CPA e deu algumas dicas legais sobre como utilizar esses formatos de lance para otimizar os seus objetivos, como exemplo, vendas, preenchimento de pedidos de orçamento, receber uma ligação, entre outros.

 

O ideal é sempre conhecer bem o seu negócio e o mercado no qual ele está inserido para determinar a estratégia de lance mais adequada.

 

A Mari lembrou bem que é sempre bacana ter uma campanha bem segmentadas em produtos e serviços para utilizar o CPA de maneira mais adequada e lembrou também a importância de trazer as informações do Analytics para a otimização das suas campanhas.

 

As perguntas giraram em torno do foco do CPC otimizado, utilização deste no remarketing e diferenças entre CPA e CPC.

 

Mandem suas perguntas, suas experiências com o CPC otimizado e o CPA e vamos compartilhar mais informações.

 

Quinta-feira tem mais!

 

Abraços,

 

Karina Smiley muito feliz