AdWords
627 Usuários online agora
627 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Gerenciamento de Campanhas por mês

Calouro ✭ ✭

Boa tarde pessoal,

 

Gostaria de saber quantas contas cada um de vocês costuma gerenciar por mês. Tem meses que chego a gerenciar 14 Contas e acho que isso ñ é muito produtivo, porque acabo não conseguindo otimizar todas elas como deveria...até porque os produtos são distintos e para países diferentes tb!

E vcs?

 

Obrigada.

 

Bjs,

 

Fernanda

Especialistas responderamverified_user

Re: Gerenciamento de Campanhas por mês

Principal Colaborador
Oi Fernanda!

Depende de alguns fatores, como por exemplo do tamanho do cliente, o quanto você está disposta para dedicar para cada um deles e da sua capacidade de automação de atividades.

Já vi casos de grandes varejistas contratarem mais de 1 especialista AdWords para gerenciar 1 única conta AdWords da empresa.

Vejo muitas pessoas como você que gerenciam 10 contas e já vi casos de 1 pessoa sozinha gerenciar 100 contas diferentes e ainda ter outras atividades.

Falando em automação, existem certificados SMB que nos EUA afirmam que 1 gerente de conta é responsável por mais de 1000 contas de pequenas empresas locais - claro contando com uma super estrutura de automação via API do AdWords e outros profissionais para ajudar no atendimento e análise do resultados.

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: Gerenciamento de Campanhas por mês

Principal Colaborador
Concordo, com Érico, acho que vai depender muito do tipo da conta, algumas nos podemos falar que são de rápida administração, em poucos minutos é possível fazer um bom trabalho.

Já outras vão levar um bom tempo, é uma pergunta que realmente não tem como explicar

Fernanda como vai tudo bem?   Sim também concordo com a p...

Top Contributor Alumni

Fernanda como vai tudo bem?

 

Sim também concordo com a posição do pessoal. Você precisa entender o método que está usando para monitorar as campanhas.

 

Se notar que tem alguma conta mais complexa, vale à pena, estudar métodos de automação, como o Érico falou. 

 

Agora em relação a campanhas menores ou que não exijam tantos cruzamentos de dados, você pode adotar uma metodologia de análise parecida entre uma e outra, para lhe tomar menos tempo.

 

Não sei se acontece com você, mas como mulher temos uma "necessidade" de se fixar em detalhes, que um homem (como já observei) passa mais direto sobre eles, com resolução.

 

Por isso, talvez lhe ajude ter uma metodologia escrita de análise padrão. Eu tenho as minhas senão, vão se horas Smiley feliz

 

 

Um abraço,
Jane Audrei | Agência Madara |Circule-me |Follow-me |Linki-me
|Like-me