AdWords
291 Usuários online agora
291 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

[HELP] Adwords: Dúvidas sobre a primeira Rede de Display

Calouro ✭

Oi pessoal, 

Estou começando agora com campanhas em Rede de Display, porém, com uma pequena dificuldade para estipular um orçamento por CPC. Estou focado em divulgar uma landing page, na qual o objetivo é captar leads em troca de um eBook, com um assunto de interesse para este lead e para o segmento que quero prospectar.

Primeiro gostaria de saber se o CPC é o mais recomendado e qual valor inicia ou estratégia eu poderia adotar para a eficacia dessa campanha e das próximas?

E já aproveitando este tópico, a rede de display seria a mais recomendável para a captação de leads? Se não, qual seria a melhor opção?

[HELP] Adwords: Dúvidas sobre a primeira Rede de Display

Calouro ✭

Boa tarde, tudo bem?

Primeiramente, campanhas da Rede de Display não são as mais eficazes para captação de leads em landing pages. Entre as principais características da rede de display estão: CTR mais baixa, alto volume de impressões e taxas de conversão mais baixas, já que são anúncios veiculando em canais para usuários que POSSIVELMENTE tem interesse no segmento (porém essas campanhas costumam ter um CPC menor).

Eu recomendaria você começar por campanhas na rede de pesquisa com palavras-chave muito bem segmentadas (para baratear o CPC de acordo com a estratégia da Cauda Longa) mas tomando cuidado verificando se a palavra tem volume suficiente para lhe gerar resultados nas buscas (utilize o planejador de palavras-chave para isso) e palavras-chave negativas bem selecionadas (para evitar cliques irrelevantes).

Deixe seu anúncio o mais relevante possível em relação às palavras que você selecionar e a página de destino totalmente otimizada para dispositivos móveis, além de estar de acordo com todas as informações que foram pesquisadas pelo usuário antes de cair nela.

Para mensurar o sucesso da campanha, utilize o acompanhamento de conversões.

Links úteis:

Conseguir leads de clientes com a Pesquisa de parceiros do Google - https://support.google.com/partners/answer/3126983?hl=pt-BR

Configurar o acompanhamento de conversões - https://support.google.com/adwords/answer/1722054?hl=pt-BR

Espero ter ajudado. Um abraço,

Sérgio Fernandes

Agência Inbo