AdWords
381 Usuários online agora
381 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Iniciante em adwords

Calouro ✭

Boa tarde pessoal, sou nova em adwords, e estou tentando direcionar minhas buscas para uma pagina do facebook, afinal a intenção não é vendas diretamente, tenho encontrado muita dificuldade para posição dos meus anúncios ficarem num bom lugar, alguma dica para URL de facebook?

Se trata de uma pagina com dicas de beleza, pele e cabelo!

Especialistas responderamverified_user

Re: Iniciante em adwords

Principal Colaborador
Olá trinta.

Como se trata de um anúncio direcionado ao facebook o índice de qualidade acaba ficando um pouco comprometido já que você acaba perdendo um pouco da relevância da página de destino e isso realmente acaba comprometendo que você tenha um bom posicionamento com um custo menor.

Recomendo que você trabalhe fortemente os outros dois fatores, principalmente a relevância de seus anúncios, faça com que eles sejam o mais relevante possível a pesquisa, lembre-se também que as Extensões de Anúncios agora também são fundamentais para o calculo de seu AdRank por isso lembre-se de inclui-los e de preferencia de uma forma que se tornem relevante para sua pesquisa.

Do mais você vai precisar se preocupar bastante com os ajustes de CPC

Re: Iniciante em adwords

Calouro ✭
Obrigada Antonio, imaginei isso quando não consegui a posição desejada, vou investir forte nos outros 2 fatores!

Abs,

Re: Iniciante em adwords

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá @trinta e , tudo bem?

 

A posição do seu anúncio depende de vários fatores, dentre eles: concorrência, seu lance de cpc e qualidade das palavras-chave.

Num website comum, a qualidade das palavras são analisadas dentro do seu site, se elas são usadas no seu site. Se elas tem a ver com o seu negócio, melhor o índice de qualidade, logo você pagará menos e poderá aparecer em melhor posição.

 

No caso, você está enviando para uma página de facebook, em que, para uma pessoa acessá-la, primeiro precisa estar logada no facebook, segundo para ver seu conteúdo, ela terá que curtir sua página.

Isso pode fazer com que seu índice de qualidade caia e você pague caro pelas palavras e isso pode fazer com que sua posição caia também, gerando menos cliques, consequentemente menos visitas.

 

A dica que dou é, se você tiver um web site, faça suas campanhas para ele e não pra fan page e sua página de facebook use como extensão de sitelink nas campanhas.

Se não tiver, recomendo fazer um...existem muitos sites gratuitos onde você pode criar seu website de maneira fácil.

Assim você terá também maior controle sobre suas visitas também. Instalando o Google Analytics no seu website e linkando com o Adwords poderá ver origem das visitas sejam de onde elas vierem.

Por mais que seu objetivo não seja venda, com um site você terá mais controle e poderá tomar decisões mais acertivas!

 

Espero ter ajudado.

Abraços!

Cecilia Dantas
+CeciliaDantas | Site | LinkedIn | Twitter