AdWords
531 Usuários online agora
531 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Média de pesquisas mensais de um produto/serviço

Calouro ✭

Olá pessoal, estou com uma dúvida. Estou levantando dados de buscas mensais de um determinado serviço em uma cidade. Para fazer isso, pensei em utilizar o Planejador de palavras chave. Encontrei 5 palavras chaves relacionadas com o meu serviço, porém os dados de média de pesquisa mensais incluem palavras relacionadas. Minha dúvida, é, como saber se os dados de média de pesquisas não relacionam entre si? o que diminuiria o número total de pesquisas.

 

Por exemplo: Estou querendo saber o volume de pesquisas mensais de busca por televisores em São Paulo

 

As palavras chaves relacionadas seriam:

 

televisão

televisor

TV

loja de televisão.

 

Cada uma com a sua média de pesquisas mensais.

 

Como saber se as palavras chaves "próximas e relacionadas" de televisor também não incluem volume nos dados da palavra chave televisão?

 

Obrigado

Re: Média de pesquisas mensais de um produto/serviço

Online Specialist

Olá João, tudo bom?

Entendi sua questão mas você deve levar em consideração que a aparição de seus anúncios para palavras chave para palavras chaves relacionadas está condicionada à níveis de qualidade e lance, então nem sempre podemos levar em consideração que o sistema está contando com esses números ao mostrar os dados de tráfego de uma palavra chave em questão.

 

Quando fazemos uma busca de palavra chave no planejador de palavra chave ele nos dados brutos da palavra chave pedida no local escolhido. No caso da busca abaixo ele traz dados do último ano de tráfego desta palavra na cidade de São Paulo.

 

LTmaVWFEMbM.png

 

 

Espero que tenha ajudado com sua questão, qualquer coisa só nos avisar!

 

Grande abraço, Thaís!

 

Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta", saiba como aqui

 

Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "Solução Aceita".