AdWords
582 Usuários online agora
582 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Muitas Views, porém sem Likes nem comentários?

Calouro ✭

Bom dia pessoal!

 

Criei o canal "Falo Mesmo 2.0" a pouco tempo, e decidi promover os vídeos no Adwords para ganhar escritos de forma honesta. As Views geram um "pico" em certo período da manhã (200 a 300 por exemplo), más não tenho nenhum Like, nenhum inscrito novo, comentário ou Deslike nesse período.

 

Tive a impressão que promover um vídeo pelo Adwords gera apenas falsas views (de uma forma "legal" pelo Youtube), pois um vídeo com 150 Views passar para 800 sem nem ao mesnos Deslikes é extremamente estranho.

 

Alguém pode me ajudar com relação a isso?

 

Muito Obrigado!

Especialistas responderamverified_user

Re: Muitas Views, porém sem Likes nem comentários?

Principal Colaborador
Bom precisaria ver se o conteúdo dos seus vídeos esta agradando ou se você segmentou a campanha para o público correto, não adianta nada você ter 800 views e mostrar para pessoas erradas, elas vão desistir do vídeo rapidamente.

Re: Muitas Views, porém sem Likes nem comentários?

Principal Colaborador
Olá Canal, como vai?

Reforço aqui com a minha opinião o ponto levantado pelo Antonio.

Para que você possa ter mais likes, comentários, inscrições e demais ações, é muito importante que o seu vídeo e o seu conteúdo tenha esse apelo. Note que a maioria dos YouTubers já consolidados pedem de forma simples no final do vídeo algo como "Se você gostou desse vídeo dá um like, compartilha e se ficou com alguma dúvida, deixa um comentário abaixo". Isso ajuda o usuário a realizar uma dessas ações. Se o seu vídeo não tem algo assim, já deve ser um dos fatores que pode ajudar.

Outra coisa muito importante é o conteúdo do seu vídeo, mas mais importante ainda, é a forma como esse conteúdo é apresentado. É importante que o conteúdo seja apresentada de uma forma que induza o usuário a comentar algo, ou que faça ele se sentir ligado com o vídeo e possa dar um like ou favoritar. Um vídeo de uma notícia por exemplo costuma ter muito menos interação do que um vídeo de um game, ou de um tutorial, pois a informação foi passada para o usuário e acabou ali. Analise a forma como o conteúdo está sendo apresentado, pesquise como outros canais consolidados do seu segmento fazem e siga a mesma linha. Aqui muita gente tenta reinventar a roda e se perde. Você não vai copiar o outro canal, apenas usar a mesma abordagem, mas com a veia e o carisma do seu canal.

Por último, o ponto mais importante que é o seu público, como o Antonio mesmo citou. Não adianta ter um vídeo legal, bem estruturado, pedindo likes e comentários no final, se você não apresentar ele para o público correto, e aqui é o maior desafio. Entender a estudar quem é o seu público e como atingir ele dentro do YT é a chave. Não pense que por que você não teve o resultado esperado que a campanha não funcionou. Tem muita gente que assiste e consome o conteúdo, mas não tem o costume de interagir com a "rede social" do jeito que você espera. Agora é analisar os dados e ver onde você pode melhorar, onde você pode segmentar a sua campanha para tentar entregar para um público mais qualificado.

Espero que ajude.
_

Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

Recebeu uma resposta que foi útil? Marque-a como solução clicando no botão "Aceitar como Solução" e ajude a nossa comunidade.

Re: Muitas Views, porém sem Likes nem comentários?

Calouro ✭
Agradeço muito pelas respostas leandrofm e AntonioMuniz! Eu talvez esteja segmentando errado a campanha. Tenho 4 vídeos no canal e (canal tem 1 mês, e faço junto com meu filho). Eu tinha uma média de 30% de interação em cada vídeo (ou comentário, ou like ou coisas do tipo). Então segmentei na idade que tinha mais gente visualizando o vídeo (18 a 34), e pessoas interessadas em comédia e coisas do tipo pois meu canal tem a ver com o assunto.

A impressão que tenho é que um robô está gerando as views agora (pois a retenção do vídeo em questão está acima de 69%), pois tenho um conteúdo razoável, boa iluminação, audio de qualidade boa (microfone direcional Yoga), e uso uma câmera Logitech C920 (grava em 1080).

Como não estou vendendo nada, e apenas tentando divulgar o canal, utilizo as técnicas de "chamada para a ação" e nem assim estou tendo resultados... ficaria mais feliz se eu estivesse recebendo pelo menos deslikes, mas nem isso... Smiley triste

Obs.: O canal que me refiro está apenas associado a esta conta que estou logado aqui no forum (se chama "Falo Mesmo 2.0"), não se trata do "canal The Sparta" pois uso este ultimo apenas para testes, e cadastros do AdSense.

Re: Muitas Views, porém sem Likes nem comentários?

Principal Colaborador
Bem legal ter a sua visão de segmentação. Não dá pra gente falar ao certo se isso está correto ou não, pois se você notou esse público lá no YT, pode ser que ele esteja correto, e precisando apenas adequar o conteúdo.

Dei uma passada rápida pelo canal e notei que seus vídeos possuem mais do que 2m40, sendo que o que tem mais views (próximo dos 800, imagino que o que você promoveu) tem 5min. Essa duração para um anúncio no YouTube é GERALMENTE (não é regra) muito longa.

Por via de boas práticas inclusive recomendadas pelo próprio Google, prefira fazer vídeos menores para promover, de 30min à 1min no máximo. Você pode pegar pedaços dos vídeos que já tem e fazer uma narrativa em cima ou montar um vídeo específico para promover o canal. Note a diferença, uma coisa é você usar um vídeo de conteúdo (como esses que você já tem) para promover o seu canal, outra é você montar um vídeo específico falando pras pessoas conhecerem seu canal, pois você tem o conteúdo X, Y e Z e vai ser divertido e tudo mais. O primeiro é uma divulgação indireta, pois se ele assistir o seu vídeo e gostar, ele interage com você, o outro já é direto, você já deixa claro pro usuário o que é o canal e o que você faz.

Coisa importante, o formato In-Stream é aquele que roda antes do vídeo que o usuário quer ver, tendo aquela opção "Pular", por isso, os primeiros 5 segundos desse vídeo são extremamente importantes, pois é onde você precisa capturar a atenção do usuário. O site a seguir (em inglês) tem algumas dicas legais que podem ajudar: http://www.digitalmarketer.com/youtube-in-stream-ad-tips/

Espero que ajude.

Abraços,
_

Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

Recebeu uma resposta que foi útil? Marque-a como solução clicando no botão "Aceitar como Solução" e ajude a nossa comunidade.

Re: Muitas Views, porém sem Likes nem comentários?

Calouro ✭
leandrofm, muito obrigado pela dica! Não tinha pensado ainda em criar um vídeo de divulgação apenas, e acredito que pode ser uma boa ideia focar em um vídeo curto e mais chamativo para tentar atrair o publico de forma geral ao canal. Seria quase como criar um "viral" (claro, dentro dos padrões e proposta do canal) para impulsionar, parecido com algumas paródias curtas que eu já vi, e que geralmente funcionam bem para atrair inscritos em canais focados em humor igual o meu.

Obrigado mais uma vez, pois você me deu uma luz!