AdWords
830 Usuários online agora
830 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Nichos Digitais

Aprendiz ✭ ✭ ✭

O Google, como outros sites buscadores, rastreiam todas as informações da internet. E organizam por relevância de palavras-chave. Isso facilitou muito nossas vidas, dinamizando nosso tempo. Mas será que é o limite?

Certamente não. Quando procuramos algo no Google, é muito provável que encontraremos a informação que queremos. Mas e a questão do tempo? É no melhor tempo possível?

Quando falamos em buscas orgânicas ou gratuitas,SEO (do inglês, Search Engine Optimization), não podemos mapear o anúncio por região. Tudo o que aparece nas buscas, aparecerá para o mundo todo, naquela determinada palavra-chave. E quando falamos em Brasil, ou mesmo mundo, com vários países de língua portuguesa, ou mesmo o tradutor automático do Google, certamente a concorrência pela primeira página será maior em cada palavra-chave. Então, o que fazer, para conquistar espaço na primeira página do Google na palavra que nos interessa? Ou traçar um plano contínuo de SEO, muito bem elaborado, até conquistar o espaço desejado, ou focar em regiões ou segmentos mais específicos- nichos.

Como no Brasil, tudo é muito novo em relação a estratégias de otimização, digamos que cada um pode ser desbravador em um ou mais nichos. Exemplo. Se tenho uma marcenaria, posso focar em alguns bairros ou cidades pequenas, até conquistar a primeira posição na página relacionada a minha região. Marcenaria no Tatuapé. Quantos clientes gostariam de contar com um marceneiro no Tatuapé, bairro de São Paulo. Certamente muitos, centenas de milhares de pessoas moram nesse bairro. E na cidade de Sorocaba, posso conquistar meu espaço como marceneiro? Posso ser líder na cidade? Tranquilamente. Uma boa equipe de Marketing Digital consegue traçar um plano para alcançar esse objetivo com excelente custo-benefício. Isso vale para qualquer ramo de atividade. Mas posso ter a marcenaria de maior destaque de uma cidade grande como São Paulo. Sim, certamente. Isso dependerá da equipe que trabalhará, e do investimento nessa gestão, que que terá que ser maior, devido ao interesse de mais empresas, em uma área tão grande, ou seja, quem sobressairá será a melhor equipe de gestão aliado ao investimento melhor aplicado.

Então, em resumo, qual o raciocínio?

Trabalhar com o nicho mais específico possível. Em vez de pensar em marcenaria, focar em um nicho da marcenaria, como cozinhas planejadas. E, se pensarmos em resultado mais rápido, cozinhas planejadas no Tatuapé, ou cozinhas planejadas em Sorocaba. E, aos poucos, conquistando, ou mais regiões, ou mais nichos, até consolidar em várias regiões ou nichos, consolidando também um faturamento saudável para alavancar novas estratégias de palavras com mais audiência, como marcenaria.

Para conquistar o país, ou mesmo o mundo, comece conquistando seu bairro.  Para conquistar um segmento, comece conquistando setores.

Iguana Ag
agenciaiguana.com.br
Especialistas responderamverified_user

Olá, Luis Galofaro J!    Bem interessantes suas dicas e s...

Gerente da Comunidade

Olá, Luis Galofaro J! 

 

Bem interessantes suas dicas e suas reflexões!

 

Só cuide para não confundir resultados orgânicos com anúncios: os resultados que aparecem em nossa pesquisa orgânica são realmente orgânicos, e não anúncios. Eles chegam nas melhores posições de nosso ranking devido a uma série de motivos, dentre os quais a relevância é um dos mais importantes. 

 

Um material legal relacionado a SEO é este guia que preparamos para os que estão se iniciando no assunto. Ele traz algumas dicas básicas referentes a melhoras que podem ser feitas em seu website para colocá-lo em melhores posições da pesquisa orgânica. Vale a pena dar uma olhada. Smiley feliz

 

Um grande abraço,

 

Sílvia

Oi Silvia, tudo bem? Compreendo a diferença sim, entre re...

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Oi Silvia, tudo bem?

Compreendo a diferença sim, entre resultados orgânicos e anúncios. E sei que são muitas as estratégias de SEO para conseguir um resultado, de acordo com a relevância do site x palavras-chave. E sei que a maior bandeira Google é a relevância para o usuário.Legal esse guia de SEO, vou estudar também.
Grato!

Iguana Ag
agenciaiguana.com.br

:)

Gerente da Comunidade
Smiley feliz