AdWords
856 Usuários online agora
856 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Onde meu anúncio foi exibido?

Calouro ✭ ✭ ✭

Oi pessoal, aqui estou novamente. Bom, começamos a mexer com rede display agora e tenho algumas dúvidas. Como consigo saber onde meu anúncio gráfico foi exibido no momento do clique? Por exemplo: Recebi um clique em um anúncio gráfico, como saber em qual site aquele anúncio estava exibido naquele momento em que a pessoa clicou? 

Outra dúvida referente á rede de pesquisa que é a seguinte: Como ter informações geográficas de exibição dos meus anúncios? Como saber de que país/estado vem a maioria dos meu cliques?

3 SOLUÇÕES ACEITAS

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Ricardo-Gaya (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Re: Onde meu anúncio foi exibido?

Mestre ✭ ✭

Gustavo, bom dia!

A questão de onde veio os seus cliques você consegue ver em Redes de Display > Abas de Canais, tópicos, etc...

01.jpg

A questão de localização você já consegue olhar em Dimensões > Localização.

02.jpg

--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Exibir solução no post original

Solução
Aceita pelo autor do tópico Gustavo H
Setembro 2015

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Olá Gustavo, o relatório do Adwords só mostra informações geral de campanha. Esse detalhe por anúncio realmente não dá para ver.
Mas você pode ter essas infos no Google Analytics. Você tem acesso ao GA do site?
Lá dá pra ver por conteúdo do anúncio.

Abraços!
Cecilia Dantas
+CeciliaDantas | Site | LinkedIn | Twitter

Solução
Setembro 2015

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Oi Gustavo,

Em relação de não ver os canais que aparecem, pode ser que demore um pouco se iniciou a campanha recentemente, acredito que cerca de 3 dias.

Sobre a exclusão, se entendi bem o que passou, é que no Remarketing independente do site que o usuário estiver, seu anúncio será exibido (por já ter sido coletado o cookie deste usuário), desta forma a sua lista de canais só tende a aumentar. No caso de uma campanha focada em canais específicos, seus anúncios só serão exibidos para a sua seleção, era disso que precisava sobre este ponto?

Para saber informações onde o anúncio foi exibido ou em que página somente com o Google Analytics, recomendo você fazer esta análise por lá como a Cecília já apontou.

Espero ter ajudado.

Abs

Alexandre Perez Hernandez

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Oi Gustavo, tranquilo?

Sobre a Rede de Display neste link o pessoal da comunidade respondeu em um tópico anterior.

Em relação a localização basta ir na aba Dimensões > Visualizar Geográfico, assim você conseguirá ver as informações.

Espero ter ajudado.

Abs

Solução
Aceita por Ricardo-Gaya (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Mestre ✭ ✭

Gustavo, bom dia!

A questão de onde veio os seus cliques você consegue ver em Redes de Display > Abas de Canais, tópicos, etc...

01.jpg

A questão de localização você já consegue olhar em Dimensões > Localização.

02.jpg

--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Calouro ✭ ✭ ✭
A questão é que quando coloco na data de hoje ou ontem, onde tive cliques, não mostra nada, nenhum dos canais.
Outra dúvida é: Quando clico em "Todas as campanhas online > Rede Display > Canais" mostram todas as exclusões de todas as campanhas. As exclusões que mostram do remarketing são diferentes das que estão no grupo de anúncios dentro da campanha, sendo que eu possuo somente um grupo de anúncios. A lista de exclusões que mostra é bem maior do que quando clico na campanha "Remarketing", além de mostrar canais que não são interessantes pra mim. Por que quando clico em todos mostram esses canais na campanha "Remarketing" e quando clico na própria campanha não aparecem os mesmos? Isso influência nas exclusões feitas no grupo de anúncios?

Calouro ✭ ✭ ✭
Obrigado Alexandre P. Meu problema é saber sobre cada anúncio em específico. Lá mostra tudo e não diz de qual anúncio veio o clique e eu preciso saber apenas de um. Quero informações específicas de um anúncio gráfico, como: Onde ele foi exibido e em que página ele estava quando recebeu o clique.
Solução
Setembro 2015

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Olá Gustavo, o relatório do Adwords só mostra informações geral de campanha. Esse detalhe por anúncio realmente não dá para ver.
Mas você pode ter essas infos no Google Analytics. Você tem acesso ao GA do site?
Lá dá pra ver por conteúdo do anúncio.

Abraços!
Cecilia Dantas
Solução
Setembro 2015

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Oi Gustavo,

Em relação de não ver os canais que aparecem, pode ser que demore um pouco se iniciou a campanha recentemente, acredito que cerca de 3 dias.

Sobre a exclusão, se entendi bem o que passou, é que no Remarketing independente do site que o usuário estiver, seu anúncio será exibido (por já ter sido coletado o cookie deste usuário), desta forma a sua lista de canais só tende a aumentar. No caso de uma campanha focada em canais específicos, seus anúncios só serão exibidos para a sua seleção, era disso que precisava sobre este ponto?

Para saber informações onde o anúncio foi exibido ou em que página somente com o Google Analytics, recomendo você fazer esta análise por lá como a Cecília já apontou.

Espero ter ajudado.

Abs

Calouro ✭ ✭ ✭
Tenho acesso ao GA sim Cecília, para ver as informações eu preciso vincular as duas contas? Do AdWords com GA? Ou só com os relatórios do GA eu consigo visualizar?

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Precisa vincular sim!
Cecilia Dantas