AdWords
820 Usuários online agora
820 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Origem de trafego

Calouro ✭

Passei a perceber origem de tráfegos sem url de origem e alguns com a seguinte URL, http://www.google.com.br/ Observem que não tem o https ( seguro ). Seria de origem valida ou suspeita? Porque um tempo atrás tive orçamento da minha conta sugada em um único dia, desde então venho monitorando todos os dias e excluindo IPS com origem suspeitas, também passei a excluir IPs sem origens de acesso. Por favor me ajuda os mais experientes. Obrigado

Especialistas responderamverified_user

Origem de trafego

Principal Colaborador

Oi Guilherme, como vai?

 

É difícil dizer somente pelo endereço do Google se a origem é suspeita, uma vez que não temos acesso as outras informações do site e da sua conta.

 

Uma forma de você verificar se sua campanha do Adwords está sofrendo fraudes é avaliar os chamados Cliques Inválidos. São cliques que o Google não contabiliza como custo pra você, e se a contagem estiver alta, certamente você pode estar sofrendo algum ataque.

 

Dá uma olhada nessa página: https://support.google.com/adwords/answer/2549113

 

Espero que ajude.

_

Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

Recebeu uma resposta que foi útil? Marque-a como solução clicando no botão "Aceitar como Solução" e ajude a nossa comunidade.

Origem de trafego

Principal Colaborador

ola colega

 

caso suspeite de actividade invalida nao filtrada o primeiro passo é pedir ao suporte uma reavaliação de actividade suspeita. Eles vão pedir alguns dados para você.

 

sobre bloquear ips sem origens de acesso, não percebi bem. Porque bloquear se não são visitas vindas das campanhas adwords?

 

na maioria dos casos confio na detecção de actividade invalida que é automaticamente filtrara pelo Google. Tenha algum cuidado nesse bloqueio, pode ser trabalho em vão.

A minha resposta foi útil? Se sim, marque-a como a "Melhor resposta".
Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google