AdWords
808 Usuários online agora
808 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Palavra-Chave - índice de qualidade (6/10)

Calouro ✭ ✭

Prezados,

 

Possuo algumas Palavras-Chave com índice de qualidade (6/10) que não estão exibindo anúncios no momento, como fazer para elas exibirem os anúncios?

 

Desde já, obrigado.

 

Atenciosamente,

 

Murilo

Especialistas responderamverified_user

Re: Palavra-Chave - índice de qualidade (6/10)

Principal Colaborador

@Murilo d, boa noite.

 

Quanto tempo faz que você adicionou essas palavras chaves? Todas as outras configurações estão corretas? 

 

Por exemplo, os CPC Max dessas palavras estão configuradas com lances de primeira página? Elas não estão com uma correspondência muita restrita aponto de estar com baixo volume de pesquisa? Estão ativas? O índice de qualidade (6/10) não garante que elas tenha impressão.

 

Seria legal você postar um print dessas palavras com status e outras métricas. Smiley feliz

Ricardo Gaya

Re: Palavra-Chave - índice de qualidade (6/10)

Principal Colaborador
Murilo o fato de ter um IQ 6/10 ou 10/10 não obrigam que sua palavra seja exibida.

Existem X fatores envolvidos que podem afetar a exibição para vc ou para quem está pesquisando.

Por exemplo uma palavra com IQ 6/10 pode ter um número de concorrentes mto maior do que outra palavra com IQ de 1/10 e com isso a palavra com IQ mais baixo pode ser vista com mais facilidade.

Passe o mouse sobre o balão de status para verificar por qual motivo a palavra não está sendo exibido.

Outro motivo comum é que vc possa ter uma palavra parecida que tem uma qualidade melhor no leilão e está ocupando o tráfego desta palavra com IQ 6/10

Re: Palavra-Chave - índice de qualidade (6/10)

Principal Colaborador
É difícil acrescentar algo mais além do que o Ricardo e o Antonio já disseram, se você der exemplo de qual a palavra chave e qual o texto do anúncio está usando, talvez consigamos ajudar mais.

Melhorando o conteúdo do texto do anúncio você consegue facilmente melhorar o IQ da palavra-chave.

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: Palavra-Chave - índice de qualidade (6/10)

Principal Colaborador
Olá Murilo, como vai?

Gostaria de adicionar um pouco da minha visão dentro das ótimas respostas que o pessoal já deu.

O CTR% é um dos componentes que possuem mais peso dentro do Índice de Qualidade. Geralmente quando queremos aumentar o IQ logo de cara, a primeira coisa que os anunciantes fazem é tentar aumentar o CTR%, mas como no seu caso o anúncio não está sendo exibido, o caminho é outro.

Se os anúncios não estão sendo exibidos por baixo Índice de Qualidade (o que pode ser relativo a cada mercado), minha opinião é que você deve dar uma atenção especial para a sua estrutura de conta e anúncios.

Veja se você não consegue quebrar as coisas em mais grupos, deixando cada grupo com palavras específicas sobre um único tema. Fazendo isso, você vai ter grupos focados, e tendo a enorme possibilidade de criar um anúncio específico para aquelas palavras, inclusive incluindo elas no anúncio. Ponto importante e que muito anunciante não sabe, não faz ou ignora, é que a página de destino também faz parte da composição do Índice de Qualidade, então não adianta ter tudo certo do lado da campanha, se o usuário buscar por "óculos de sol marca XX amarelo" e você mandar ele para uma página com vários modelos de óculos de sol, sem qualquer ligação com a marca e a cor que ele procurou. Seja o mais específico possível, dentro e fora da campanha.

O ponto é ser relevante para a necessidade do usuário. Lembre que o usuário "se comunica" com você através das buscas, então é preciso pensar nelas como perguntas e tentar respondê-las. Se o usuário buscou "óculos de sol marca XX amarelo", vou mandar ele para uma página com essa marca e essa cor de óculos, e isso vai funcionar para tudo.

Avalie também qual é o tema das palavras que você está utilizando. Se você vende Biquínis, comprar a palavra "praia" para a sua campanha pode ter sentido pra você enquanto anunciante, mas é preciso pensar em como isso se aplica para o usuário. Comece pelas coisas diretamente ligadas ao seu negócio, caso você tenha comprado diversas palavras. Se em qualquer palavra você teve aquele pensamento "não sei se isso se liga muito bem, mas vou testar", retire. Faça esse teste depois, foque no que conecta o seu consumidor à você.

Outra coisa importante é pensar na concorrência. Se você está comprando palavras muito genéricas em um mercado concorrido, pode ser que a média do mercado seja maior que a sua, e ai é preciso começar por outros caminhos. Ao invés de bater de frente com palavras genéricas como "óculos de sol", pense em palavras mais específicas, como essa da marca e cor que vimos. Isso somado as correspondências de palavras, palavras negativas, extensões de anúncios, segmentação geográfica e tudo o que vocÊ puder trabalhar de forma específica, vai ter um impacto positivo na sua campanha.

Deixo abaixo esse artigo bem legal que você pode dar uma olhada para entender melhor o IQ:
https://support.google.com/adwords/answer/2454010?hl=pt-BR

Espero que ajude.

Abraços,