AdWords
518 Usuários online agora
518 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Perspectivas 2014

Funcionário do Google

Bom dia Pessoal, tudo bem por ai? 

 

Esse tema está na minha cabeça desde novembro e quero compartilhar com vocês alguns dados sobre o mercado digital que acumulei ao longos das últimas semanas.

 

Acredito que todos já perceberam que 2013 foi um grande ano para novas funcionalidades e produtos do Google, mas também houve mudanças claras e maior confiança por parte dos anunciantes e consumidores com relação ao mercado online. 

 

Segundo a Web DAM Solutions, no infográfico: Tendências do Marketing Online em 2014, nossa area deverá gerar por volta de 135 bilhões de dólares em negócios e publicidade na internet será responsável por 25% de todo o faturamento do mercado publicitário até 2015. 

 

No Brasil em 2014 esse número deve ser próximo de 14% para o digital, segundo a e-Marketer. Lembrando que teremos Copa do Mundo e Eleições, portanto expectativa de alta nesse caso Smiley feliz

 

A pesquisa também revela algumas tendências como:

 

  • Sites com blogs geram 67% mais leads do que as que não possuem.
  • Testemunhos de clientes aumentam a conversão em até 89%

 

Com esses números em mente já podemos sorrir e desejarmos um ótimo 2014 para todos; porém a realidade nos provou que escolher estratégias online e o conhecimento/manuseio das ferramentas nesse âmbito são fundamentais mesmo com uma demanda crescente. 

 

Um exemplo crítico disso é a constante evolução nas buscas e vontade de poder finalizar compras/leads no aparelho celular (mobile) e mesmo assim anunciantes reticentes em adaptar seus sites e criar estratégias paralelas ou integradas com o mobile. Não existe dúvida de que esses nossos novos companheiros do dia-a-dia vão revolucionar, mais do que já o fazem, o jeito que comunicamos, educamos e nos relacionamos com as marcas. 

 

A estratégia de mobile deve ser pensado no orçamento 2014 como um dos pilares, seja para branding ou performance. Acredito que os Hangouts sobre Zmot, Black Friday e Roi podem exemplificar que o M-Commerce (e-commerce para mobile) é um dos mercados mais promissores. Segundo Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, a estimativa é que esse segmento movimente mais que R$ 2 bilhões de reais em 2014. Como se isso não bastasse peço que olhem o infográfico criado pela Smart Ad Server. Nele já temos dados que compravam eficiência desse tipo de aparelho. 

 

Tendo isso mente, não precisamos saber qual será o novo gadget do ano mas sim como será dividido o mercado, quem será cada vez mais atuante e qual a maturidade e experiência dos anunciantes e de suas agências. 

 

Nessas condições, não podemos deixar que o digital sirva como suporte ou trabalhe somente o "engajamento" dos consumidores. Este deve ser parte da estratégia macro, por duas simples razões: comportamento do consumidor e ROI. 

 

Acredito que o Google está fazendo sua parte nesse novo desafio, seja se comunicando cada vez mais com seu ecosistema (comunidade, Hangout, eventos) ou criando novos produtos como o Google Partners. Onde além de estreitar o relacionamento iremos em busca de boas práticas com intuito de desencadear cada vez mais confiança nas ações tomadas pelas agências e seus anunciantes; fortalecendo o digital brasileiro! 

 

Desejo ótimas festas para todos! 

 

Abraços, 

Alex M.

O Adwords também está nas redes sociais! Confira!

Google+: www.google.com/+GoogleParaSeuNegocio
Facebook: www.facebook.com/adwords
Twitter: @GoogleAdWordsBR
Especialistas responderamverified_user

Re: Perspectivas 2014

Principal Colaborador
Bacana Alex, adoro esse tipo de análise.

Teve uma entrevista feita pelo The Guardian com 7 heads de mídia, muitos deles apontando o mobile como uma das fortes tendências para 2014, seguido de vídeos interativos.

http://www.theguardian.com/media-network/media-network-blog/2013/dec/17/seven-media-predictions-2014

Interação acredito que seja a palavra do próximo ano, tendo esse foco teremos bons resultados.

Abraços
Henrique Giacometti, Principal Colaborador | Adwords e Analytics
Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta".| Linkedin

Re: Perspectivas 2014

Mestre ✭ ✭
Dados, dados e mais dados... rsss Fantástico, também adoro esse tipo de dado, métricas, acho que o povo que trabalha com o Google fica meio pirado nessas coisas =)

Excelente post Alex =)
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Re: Perspectivas 2014

Estudante ✭
E quem saiu na frente, entre os grandes e-commerces, foi o Walmart. Recomendo que deem uma olhada no site web e no mobile.

Re: Perspectivas 2014

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Excelente post Alex!

Dá um direcionamento real para o ano. Concordo com as estratégias. Mobile consolidará definitivamente mesmo.
E , como sempre, relevância e usuário são as grandes palavras-chave.

Um abraço!
Iguana Ag
agenciaiguana.com.br