AdWords
392 Usuários online agora
392 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Pesquisa no google com nome da minha empresa esta aparecendo outra

Calouro ✭

Na página inicial de pesquisa do Google, quando você digita o nome da minha empresa: DELTA CONE MAQUINAS, ela traz uma empresa concorrente  EXEMPLO:

 

VOCE DIGITA DELTA CONE MAQUINAS E APARECE UM LINK ASSIM: EMPRESA DELTA CONE E ABAIXO NO CACHE ESTA WWW.DCRMAQUINAS.COM.BR POR FAVOR TOMAR PROVIDENCIAS.

Especialistas responderamverified_user

Olá Priscila,    Pode fazer uma reclamação de marca junto...

Principal Colaborador

Olá Priscila,

 

 Pode fazer uma reclamação de marca junto do Google para tentar impedir anunciantes de usar o nome de sua marca. Não esquecer que tem que ter a marca registada.

 

Nesse caso, o seu concorrente até pode não ter a palavra chave " DELTA CONE MAQUINAS" na lista de palavras chave, no entanto pode na mesma activar anúncios para a palavra chave "DELTA CONE MAQUINAS" por causa dos tipos de correspondências de palavras chave usadas pelo Google. 

 

Ex: Palavra chave do anunciante » "maquinas delta" pode activar anuncios quando alguém pesquisar "DELTA CONE MAQUINAS" por causa da correspondência ampla

 


Espero que ajude!

Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google

Olá Priscila, Como o Nuno disse, algumas situações pode...

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá Priscila,

Como o Nuno disse, algumas situações podem ser causadas pela compatibilidade na correspondência, porém, algumas vezes o caso é de má índole mesmo!
Nesse caso, você tem o direito de recorrer até judicialmente, como cita este artigo e pode responsabilizar a empresa que estiver realizando esta prática.
Achei interessante saber que já houve condenação nesse caso, pois como diz o próprio artigo, abre precedentes para situações futura e mostra que a justiça já está dando a devida importância também para o ambiente web.



"Existem três classes de pessoas infelizes: as que não sabem e não perguntam, as que sabem e não ensinam e as que ensinam e não fazem!"
(Siddhartha Gautam Buddha)

Atualização na Política de Marcas Registradas do AdWords

Funcionário do Google

Olá Priscila,

 

Muito legal seu questionamento. Conforme o pessoal já comentou, você pode sim "proteger" sua marca dentro de anúncios do AdWords, sendo que para isso você deve possuir um registro no INPI para depois preencher um  formulário para reclamação sobre a utilização de marcas registradas.

 

Porém, recentemente tivemos uma mudança na política de marcas registradas para o Brasil. Agora, o Google monitora somente o uso da marca nos textos dos anúncios, não mais na lista de palavras-chave como era antes. Para entender o por quê dessa mudança pode dar uma olhada neste link. Com isso, os anunciantes podem sim usar termos de marcas registradas na lista de palavras-chave, só não pode nos anúncios.

 

Sugiro que dê uma olhada em nossa Política de Marcas Registradas e também na seção de Ajuda para Proprietários de Marcas Registradas.

 

Abraços!

Olá Guilherme, Obrigado pelo feedback. Em relação à Portu...

Principal Colaborador
Olá Guilherme,

Obrigado pelo feedback.

Em relação à Portugal pode clarificar se também foi actualizada a politica de marcas registradas?

Obrigado!
Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google

Oi Nuno, Dei uma pesquisada e realmente essa atualização...

Funcionário do Google
Oi Nuno,

Dei uma pesquisada e realmente essa atualização está valendo para o mundo inteiro mesmo. Foi uma iniciativa justamente para unificar a política de marcas registradas do Google AdWords globalmente. Essa unificação está valendo desde o dia 23 de abril de 2013.

Abraços